Átila Abreu considerou um bom resultado o quinto lugar no grid de largada para a décima etapa da Stock Car, que acontece no Autódromo de Tarumã, em Viamão (RS). Neste sábado (21), o piloto da Shell Racing conseguiu avançar ao Q3, fase final da classificação, mesmo precisando de duas voltas rápidas nos segmentos anteriores, e obteve um lugar na terceira fila.
“Foi uma classificação bem positiva. No Q3 faltou um pouquinho, mas ontem não estávamos bem e a Shell Racing trabalhou perfeitamente bem para tentar identificar o problema e tanto eu como o [Ricardo] Zonta e toda a equipe conseguimos identificá-lo, fazia sentido, e viemos com outra receita completamente diferente e isso funcionou com os dois carros no Q3”, disse Átila.
“O Zonta estava mais rápido do que eu, meu carro estava um pouco dianteiro e sempre precisei dar uma volta a mais no Q1 e no Q2, enquanto alguns adversários tinham duas voltas, eu tinha quatro ou cinco. E são quatro ou cinco voltas arrastando o pneu e castigando. Sabia que no Q3 seria difícil, tentei forçar para ver se o carro faria, era o tudo ou nada, não deu e acabei errando”, seguiu.
“Mas foi positivo para equipe ter os dois carros no Q3. A corrida é bem difícil, com o asfalto desgastando os pneus, mas vamos trabalhar e tentar descontar pontos dos líderes, aproveitando que alguns competidores nossos ficaram lá atrás”, completou o piloto da Shell Racing.
Foto: Fábio Davini
Deixe seu Comentário