Átila Abreu não disputará a segunda etapa da Stock Car, que acontece no Velo Città, autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP). O sorocabano, que se recupera de uma fissura na vértebra L2, sofrida após um acidente na classificação para a etapa de Nova Santa Rita (RS), disputada em abril, não foi liberado pelos médicos a participar da rodada dupla no interior paulista. Vitor Baptista o substituirá na Shell V-Power neste final de semana.
O piloto do carro número 51, que realiza praticamente todas as suas atividades diárias sem problemas, buscou participar até os últimos instantes da etapa, realizando diariamente três sessões de fisioterapia. A fissura na vértebra L2, porém, não está totalmente calcificada, o que poderia se tornar um problema caso Átila sofresse um novo acidente. Por isso, a participação do atleta em Mogi Guaçu foi vetada.
“Infelizmente clinicamente ainda não estou 100%. Eu me sinto bem melhor, com mobilidade e sem dores, mas infelizmente ainda não deu para liberar do ponto de vista médico para competir em alta performance numa categoria disputada como a Stock Car”, lamentou Átila, que se diz feliz por ter um substituto dentro da Academia Shell de Pilotos, uma vez que Baptista, sua indicação para ocupar seu lugar, também integra este programa.
“Se por um lado, existe essa frustração, por outro fico contente em saber que temos a possibilidade de substituição dentro de casa. A entrada do Vitor Baptista era minha primeira opção desde o início caso eu não pudesse competir. É um piloto muito novo, mas que mostrou maturidade e velocidade conquistando um título na Europa, representando bem a Shell na Stock Light e com o campeonato na Porsche Cup. Ele já venceu algumas corridas este ano e está em grande forma”, segue o sorocabano.
“É positivo fazer parte da Academia Shell Racing porque facilita para solucionar algum problema como o que estou enfrentando agora. Vou para o Velo Città com a mesma motivação de sempre, trabalhando de fora do carro número 51 para tentar desenvolver nossa máquina ao máximo”, explicou o piloto, que admitiu trabalhar com a possibilidade de não correr neste final de semana.
“Na minha condição, um problema seria um novo acidente, porque a parte óssea não tem como apressar a regeneração, estava me sentindo pronto, mas também trabalhava com o cenário de não conseguir competir. Por isso eu já estava em contato com o Vitor, mandei fazer macacão para ele, e sei que ele esteve na equipe fazendo posição de banco. Vamos trabalhar juntos para colocar o carro no pódio, onde esteve nos últimos dois anos”, completou.
Os treinos para a segunda etapa da Stock Car terão início neste sábado (4), a partir das 8h25. As corridas, que terão transmissão dos canais Sportv, acontecem no domingo.
Foto: José Mário Dias
Deixe seu Comentário