Card image
Competições
Átila Abreu lamenta má posição de largada no PR

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 09/09/2017
  • Atualizado: 26/03/2019 às 17:31
  • Por: Leonardo Marson
Átila Abreu abrirá a 11ª fila em Londrina. (Foto: José Mário Dias)

Átila Abreu lamentou a eliminação ainda na fase inicial da classificação para a oitava etapa da temporada 2017 da Stock Car, realizada neste sábado (9) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). O piloto da Shell Racing, que sempre esteve entre os mais rápidos nos treinos livres, viu a temperatura da pista cair para o segundo grupo, foi superado por diversos rivais e largará da 21ª colocação.

LEIA MAIS:
Thiago Camilo conquista a pole em Londrina
Camilo celebra pole position após troca de motor
Daniel Serra comemora primeira fila em Londrina
Fraga sai satisfeito com posição de largada em Londrina

“Foi um balde de água fria, já que o carro esteve muito bem nos dois treinos livres. Sabíamos que para tentar ir ao Q3, teríamos de deixar o carro um pouco dianteiro no Q1 e vir melhorando, mas ficou um pouco mais dianteiro do que deveria”, disse Átila, logo após o encerramento da definição do grid de largada no interior paranaense.

“O primeiro grupo tinha os mais rápidos nos treinos e poucos entraram no Q2. É claro que as categorias que andaram antes deixaram a pista em condições bem adversas e nosso carro, um pouquinho dianteiro, não conseguiu ser competitivo. Mesmo assim, achei que conseguiria entrar”, seguiu o sorocabano, que se queixou do corte da chicane, feito por muitos pilotos nos treinos.

“Percebemos que um monte de carros começou a cortar a chicane na terra, ganhando três ou quatro décimos, e a direção de prova se eximiu. Mas independentemente disso, nosso carro pecou um pouquinho no acerto, poderíamos ter sido um pouco mais ousados, sabendo das condições da pista”, seguiu Abreu, que lamentou largar da 11ª fila.

“É complicado largar atrás, mas vamos lá, corridas são corridas, vamos tentar dar a volta por cima”, completou.

Foto: José Mário Dias

Deixe seu Comentário

Comentários