Card image
Competições
Átila Abreu é liberado e disputa etapa de Goiânia da Stock Car

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 16/05/2019
  • Atualizado: 16/05/2019 às 10:32
  • Por: Leonardo Marson

Átila Abreu finalmente fará sua estreia na temporada 2019 da Stock Car. O piloto, que sofreu um acidente na classificação para a etapa de Nova Santa Rita (RS), no início de abril, que gerou uma fissura na vértebra L2, foi liberado pelos médicos para a disputa da terceira etapa do ano, marcada para este final de semana no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO).

Átila Abreu
Acidente no Velopark fez com que Átila Abreu perdesse as duas primeiras etapas da temporada da Stock Car. (Foto: José Mário Dias)

O paulista tentou correr a segunda etapa, disputada há duas semanas em Mogi Guaçu (SP), mas o processo de calcificação da fissura ainda não havia se completado, o que gerava riscos para a recuperação caso o paulista sofresse um acidente. Na ocasião, Átila Abreu foi substituído por Vitor Baptista. Liberado para voltar a correr, o piloto da Shell V-Power se mostra empolgado para a etapa goiana da temporada.

“Estou muito contente com a liberação médica para voltar a assumir o carro 51 em Goiânia. Certamente volto muito motivado, especialmente numa pista em que tenho um grande retrospecto”, disse Átila, que se torna a destacar a motivação para sua estreia na temporada. O piloto também agradeceu a todos os profissionais que o ajudaram no período de recuperação.

“A temporada 2019 na prática vai começar agora para mim, e vou com tudo representar a Shell e todos os meus patrocinadores com a motivação redobrada. Agradeço a todos os médicos e fisioterapeutas que me atenderam desde o acidente no Velopark. Foi muito bom sentir o respaldo de toda a equipe, e agora vamos buscar os resultados”, completou o sorocabano.

Os treinos para a terceira etapa da Stock Car serão abertos nesta sexta-feira (17). Serão duas atividades, com a terceira sessão livre sendo realizada na manhã de sábado, dia que também contará com a classificação. A rodada dupla de Goiânia acontece no domingo, com corridas às 13h e às 14h05, e contarão com transmissão do canal de TV por assinatura Sportv.