Chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene lamentou as dificuldades enfrentadas pela Ferrari durante o Grande Prêmio da Itália, 13ª etapa da Fórmula 1 realizada no último domingo (3) em Monza. Os carros da equipe de Maranello não tiveram condições de acompanhar os rivais da Mercedes em nenhum momento, em uma corrida que rendeu a vitória e a liderança do campeonato de pilotos para Lewis Hamilton.
LEIA MAIS:
Ferrari e Marlboro fecham novo acordo de patrocínio
Hamilton vence em Monza e assume a liderança da F1
Confira a classificação do Mundial de Pilotos da F1
Vettel minimiza terceiro lugar: “Temos um carro muito forte”
Sem vitórias em Monza desde 2010, a Ferrari viu as chances de quebra deste jejum praticamente caírem por terra ainda no sábado, quando Kimi Räikkönen e Sebastian Vettel ficaram apenas com a quinta e a sexta posições, respectivamente. Na corrida, o alemão avançou para o terceiro lugar, ao passo que o finlandês terminou em quinto.
Com a pontuação máxima da Mercedes na rodada italiana do campeonato, aliada ao mau desempenho dos italianos, a equipe da estrela de três pontas ampliou sua vantagem no Mundial de Construtores para 62 pontos.
“Foi um final de semana difícil em uma pista que, definitivamente, não se adequa as características técnicas do SF70H. A multidão de fãs nos apoiou aqui em Monza e a equipe agradece por isso”, disse Arrivabene, logo após o final da corrida.
“Depois de uma classificação longe do ideal no molhado, Sebastian conseguiu o melhor dos resultados e chegou ao pódio. Quanto a Kimi, ele teve mais dificuldades por conta de o equilíbrio de seu carro ser inconsistente” seguiu o dirigente do time de Maranello.
“Apesar de todos na equipe terem feito o possível, não podemos estar satisfeitos com esse resultado. Vamos para a próxima corrida, em Singapura, com os pés no chão e com nossa habitual determinação”, completou Arrivabene.
Foto: Ferrari
Deixe seu Comentário