Maurizio Arrivabene, chefe da Ferrari, exaltou a atuação de Kimi Räikkönen no Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1, disputado na manhã do último domingo em Hungaroring. O finlandês vinha mais rápido que Sebastian Vettel, mas manteve-se na segunda colocação e segurou os ataques de Lewis Hamilton, que no fim devolveu o terceiro lugar a Valtteri Bottas e terminou em quarto.
De acordo com o dirigente da equipe de Maranello, Räikkönen se mostrou “um verdadeiro jogador de equipe”, ao não tentar superar Vettel, piloto que segue na liderança do campeonato mundial após 11 corridas. A vitória, aliada ao quarto lugar de Hamilton, fizeram com que o alemão ampliasse sua vantagem para 12 pontos, além de fazer a Ferrari se aproximar da Mercedes entre os construtores.
“Uma ótima corrida e um resultado obtido longe de circunstâncias fáceis”, iniciou Arrivabene. “Mais uma vez isso demonstrou a força de caráter da Ferrari. Parabéns aos caras aqui e em Maranello, trabalhando juntos no que é a marca de um grande time”, seguiu o dirigente da equipe italiana, antes de falar dos pilotos.
“Seb fez uma corrida magnífica, mantendo a liderança apesar dos problemas com a direção. Ele foi ajudado por uma ótima atuação de Kimi, que demonstrou não apenas que ele é um campeão, mas também que é um verdadeiro jogador de equipe”, completou Arrivabene, que foi apoiado em suas palavras por Sergio Marchionne, presidente da Ferrari.
“Foi uma vitória muito necessária, e de certa forma, atrasada. Acho que o bom desta é que nós merecemos. Foi uma corrida muito, muito dura. Nós quase perdemos, mas recuperamos, então estou satisfeito”, disse Marchionne, em entrevista à emissora de TV inglesa Sky Sports.
Foto: Ferrari
Deixe seu Comentário