Tony Arbolino venceu na manhã deste domingo (30) a oitava etapa da temporada da Moto3, disputada no circuito de Assen, na Holanda. O italiano, que corre com um equipamento preparado pela Snipers, apareceu na liderança da prova em alguns momentos, mas tomou a primeira colocação de forma definitiva apenas na última das 22 voltas, ao superar Lorenzo Dalla Porta, triunfando por apenas 0s045.
A segunda colocação ficou com Dalla Porta, que apareceu na liderança da prova na segunda metade da corrida, dando a impressão nas últimas voltas de que venceria com facilidade, mas viu Arbolino se aproximar e conseguir a ultrapassagem. O pódio foi completado por Jakub Kornfeil, que apareceu na ponta no final da prova, mas acabou punido por cortar uma chicane. Gabriel Rodrigo fechou a prova em quarto, enquanto John McPhee completou o grupo dos cinco primeiros.
Ai Ogura completou a prova na sexta colocação, e foi seguido por Marcos Ramírez, que abriu a volta final na quinta posição. Nicollò Antonelli, outro que ponteou a corrida em alguns momentos, perdeu desempenho na parte final da prova, terminando apenas em oitavo. Denis Foggia fechou a corrida em nono, enquanto Alonso López completou a lista dos dez melhores.
A corrida foi marcada ainda por um “strike”. Kaito Toba, que liderou boa parte da corrida, se desequilibrou e caiu quando restavam seis voltas para o final da prova em Assen, levando consigo outros três pilotos: o também japonês Tatsuki Suzuki, e os espanhóis Celestino Vietti e Raúl Fernández.
A próxima etapa da Moto3 será disputada já no próximo final de semana, no circuito de Sachsenring, na Alemanha.
Deixe seu Comentário