Tony Arbolino foi o piloto mais rápido do terceiro treino livre para a sexta etapa da temporada da Moto3, que acontece no circuito de Mugello, na Itália. Nos minutos finais da atividade realizada na manhã deste sábado (1), o piloto da Snipers aproveitou sua última volta na sessão para registrar 1min56s637 com sua Honda, superando o então líder Alonso López para liderar a sessão.
López, com uma Honda da Estrella Galicia 0,0, precisou se contentar com a segunda colocação, ficando apenas 0s004 atrás de Arbolino. Denis Foggia, melhor piloto da KTM com o equipamento da VR46, foi o terceiro, sendo seguido por Jaume Masià, quarto com a KTM da Worldwide. O grupo dos cinco melhores ainda contou com John McPhee, com uma Honda da SIC, apenas 0s150 atrás do tempo mais baixo.
Sergio García, companheiro de Arbolino na Snipers, foi o sexto, sendo seguido por Kaito Toba, sétimo com a Honda do Team Asia. Arón Canet, que chegou a pontear a sessão, foi o oitavo mais rápido com a KTM preparada pela Max, ficando à frente da dupla de pilotos da SIC58 Honda, time que viu Tatsuki Suzuki fechar a atividade em nono, e Niccolò Antonelli em décimo.
A sessão contou com duas quedas. Logo no início da sessão, Arbolino perdeu o controle de sua moto na curva 12 do circuito italiano, escapando sem lesões e caminhando sem dificuldades. Depois, foi a vez de Kazuki Masaki encontrar o chão ao entrar rápido demais na curva 1, caindo na área de escape, sem sofrer grandes consequências.
Com o resultado combinado dos três treinos livres da Moto3 em Mugello, os classificados diretamente ao Q2 da classificação são Arbolino, López, Foggia, Masià, McPhee, Garcia, Toba, Canet, Suzuki, Antonelli, Lorenzo Dalla Porta, Gabriel Rodrigo, Romano Fenati e Celestino Vietti.
A definição do grid de largada da Moto3 acontece ainda neste sábado, a partir das 7h35. A sexta etapa da categoria de entrada do Mundial de Motovelocidade está marcada para 6h de domingo (2).
Deixe seu Comentário