Card image
Competições
Após sexta-feira “chata”, Vettel espera melhora da Ferrari

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/03/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:49
  • Por: Leonardo Marson
Vettel foi o quinto mais rápido em Melbourne nesta sexta-feira. (Foto: Ferrari)

Sebastian Vettel acredita que a Ferrari ainda evoluirá durante o final de semana que marca a abertura da temporada 2018 da Fórmula 1, que realiza o Grande Prêmio da Austrália. O alemão terminou a sexta-feira (23) com o quinto melhor tempo do dia no circuito de Albert Park, em Melbourne, e reclamou do equilíbrio do SF71H ao longo das duas sessões do dia.

LEIA MAIS:
Veja a programação para o GP da Austrália de Fórmula 1
Hamilton lidera TL2, e tem sexta-feira perfeita em Melbourne
Hamilton domina primeiro treino em Melbourne
Hamilton se anima com rivais mais próximos na Austrália
Ricciardo perde três posições no grid do GP da Austrália

Apesar de não ter aprovado a performance da Ferrari nesta sexta-feira, o tetracampeão do mundo disse não se preocupar com esta situação. Para Vettel, o time de Maranello colocará o carro em ordem para este sábado, dia em que o grid de largada para a abertura da temporada será aberto. O alemão também ressaltou a pequena diferença para a Mercedes.

“Foi um dia bastante tedioso, como toda sexta-feira. Nós tentamos encontrar o equilíbrio porque eu não me senti completamente confortável no começo, mas não estou preocupado com isso pois sei que se fizermos tudo certo, o carro deve estar em melhor forma. Parece que estamos perto, o que é uma boa notícia, por isso devemos ser capazes de fazer algo amanhã”, comentou Vettel.

Após o treinamento, o dono da Ferrari número 5 ainda analisou o circuito australiano, destacando a importância de se fazer um bom primeiro setor, ponto da pista que pode prejudicar o restante da volta. Depois, Vettel voltou a afirmar que o carro não está como gostaria, mas que espera ter um avanço neste sábado maior em relação ao de seus concorrentes.

“Essa pista é particularmente complicada, pois, se você não a fazer bem no início, terá um tempo de volta pior, e acho que ainda temos muito potencial para extrair. O carro está bem; não está onde queremos que esteja, mas se continuarmos trabalhando, tudo ficará bem. Eu realmente espero dar um passo maior que os outros”, completou o piloto da Ferrari.

Foto: Ferrari

Deixe seu Comentário

Comentários