Card image
Competições
Após pontos em Baku, Sauber anuncia saída de diretor-técnico

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 02/05/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:49
  • Por: Leonardo Marson
Sauber obteve com Charles Leclerc um sexto lugar no GP do Azerbaijão. (Foto: Sauber)

A Sauber anunciou na manhã desta quarta-feira (2) a demissão de Jörg Zander, então diretor-técnico da equipe. A saída do profissional acontece apenas uma semana depois da chegada de um novo chefe de aerodinâmica da equipe, Jan Monchaux, que faz uma reformulação em sua estrutura visando ganhar posições no Mundial de Construtores da Fórmula 1.

Zander, assim, encerra sua segunda passagem pela equipe baseada em Hinwil. O alemão trabalhou no time entre 2006 e 2007, quando houve a parceira com a BMW. O retorno aconteceu antes do início da temporada de 2017, após trabalhar como diretor-técnico da Audi no Mundial de Endurance, quando a marca alemã encerrou seu programa.

Depois de uma temporada com resultados ruins, a Sauber iniciou a temporada 2019 da Fórmula 1 conseguindo bons resultados. Marcus Ericsson obteve a nona posição no GP do Bahrein, enquanto Charles Leclerc pontuou pela primeira vez na principal categoria do automobilismo mundial ao obter um sexto lugar no GP do Azerbaijão, disputado no último final de semana. O time ocupa a nona posição no Mundial de Construtores.

Durante o período de reformulação interna da equipe, caberá a Frédéric Vasseur, chefe da Sauber, supervisionar o trabalho de estrutura e de desenvolvimento para a temporada de 2019.

Foto: Sauber

Deixe seu Comentário

Comentários