Card image
Competições
Após incêndio, MotoE marca bateria de testes para junho

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 24/04/2019
  • Atualizado: 24/04/2019 às 11:49
  • Por: Leonardo Marson

A MotoE terá sessões de testes de pré-temporada. A categoria, primeira do mundo a usar motocicletas movidas a eletricidade, planeja realizar os testes com as novas motos Energica Ego Corsa entre os dias 17 e 19 de junho, no circuito Ricardo Tormo, em Valência, na Espanha. Caso confirmada, será a primeira atividade da categoria após o incêndio que estruiu todas as motos em Jerez, também na Espanha, em março.

A categoria espera ter todos os equipamentos para viabilizar a disputa da temporada em menos de três meses. Os testes terão características especiais, com a simulação de classificação e de corrida no último dia. O vencedor da “corrida” será premiado com uma moto Energica Eva.

Doze equipes participarão da primeira temporada da categoria das motos elétricas, que integrará a programação do Mundial de Motovelocidade, dividindo a pista com a MotoGP, a Moto2 e a Moto3. Destacam-se no grid pilotos como o bicampeão mundial da MotoGP Sete Girbenau e o brasileiro Eric Granado, atual bicampeão do Superbike Brasil.

A temporada terá início entre os dias 5 e 7 de julho, com a realização da etapa de Sachsenring, na Alemanha. Depois, o campeonato passará pelo Red Bull Ring, na Áustria, Misano, na Itália, e Valência. As últimas duas etapas serão realizadas em sistema de rodada dupla, totalizando seis corridas no ano.

Foto: Gilmar Rose