

O circuito de Yas Marina sofreu diversas criticas após o monótono Grande Prêmio de Abu Dhabi de Fórmula 1, realizado no último domingo (26). A prova, vencida por Valtteri Bottas, foi marcada pela falta de tentativas de ultrapassagens, que geraram reclamações do público e dos pilotos. Hermann Tilke, arquiteto que projetou o traçado, considera mudanças na pista.
LEIA MAIS:
Verstappen: “Poderia ter dormido se tivesse um travesseiro”
Conformado com segundo lugar, Hamilton parabeniza Bottas
Valtteri Bottas vibra com vitória em Abu Dhabi
Bottas impede aproximação de Hamilton e vence em Abu Dhabi
“Nós temos uma ideia para mudar uma curva. É uma mudança muito pequena. Mas, talvez, ela tenha muito impacto para ultrapassagens. Estamos em conversas”, disse Tilke, em entrevista à emissora de TV britânica Sky Sports F1, logo após a corrida.
O arquiteto indicou, porém, que o problema da monotonia da corrida do último domingo possa ter sido o fato de os carros mais rápidos estarem, de fato, à frente dos mais lentos, impedindo a briga por posições ao longo das 55 voltas da prova.
“O carro mais rápido estava à frente do carro mais lento. Não dá para passar. Então, o que fazer? Se as coisas estão alinhadas assim, Nunca se conseguirá ultrapassar”, completou Tilke.
Foto: Mercedes
Deixe seu Comentário