Card image
Competições
Após 55 voltas, chuva paralisa etapa da Indy em Iowa

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 21/07/2019
  • Atualizado: 21/07/2019 às 1:40
  • Por: Leonardo Marson

A chuva interrompeu a disputa da Iowa 300, 12ª etapa da Indy, que acontece na madrugada deste domingo (21). A prova, inicialmente marcada para a noite de sábado, sofreu um atraso de quase cinco horas em seu início por conta de uma tempestade, e tem completadas 55 voltas neste momento, em prova liderada por Josef Newgarden, piloto da Penske.

Indy
Prova da Indy em Iowa tem 55 voltas completadas. (Foto: IndyCar)

Newgarden assumiu a liderança da prova na 49ª volta, ao superar Will Power, que tomou a primeira posição ainda na largada, ao deixar Simon Pagenaud para trás. Duas voltas depois, a direção de prova acionou a bandeira amarela por conta da chuva, que voltou a cair no circuito de 1.400 metros de extensão. Alguns giros depois, a bandeira vermelha interrompeu a disputa novamente.

O americano líder da corrida é seguido por Power e Pagenaud, seus dois companheiros de Penske. Takuma Sato, da Rahal Letterman Lanigan, aparece em quarto, depois de pular para a segunda posição nos metros iniciais. Alexander Rossi, com um equipamento da Andretti, aparece em quinto. Tony Kanaan ocupa a 18ª colocação, e está imediatamente à frente de Matheus Leist, seu companheiro de equipe.

Além da bandeira amarela provocada pela chuva, a Iowa 300 contou com outra entrada do Safety Car, quando Sage Karam rodou, e acabou atingido por Felix Rosenqvist. Tanto o piloto da Carlin quanto o representante da Chip Ganassi fizeram reparos em seus carros e seguem na corrida.

Não há, ainda, informações se a corrida será retomada nesta madrugada, ou se ficará para a tarde deste domingo.

Deixe seu Comentário

Comentários