Niccolò Antonelli conquistou a pole position para a terceira etapa da Moto3, que acontece no Circuito das Américas, na cidade americana de Austin. Em uma classificação complicada por conta da forte chuva que atingiu a capital texana, adiando os treinos livres previstos para o dia, o piloto da SIC58 anotou 2min31s346, garantindo pela primeira vez no ano a posição de honra, encerrando um jejum de poles que durava desde o GP do Catar de 2018.
A segunda posição ficou com Raúl Fernández, piloto da Ángel Nieto que acabou 0s501 atrás do tempo obtido por Antonelli. Gabriel Rodrigo, argentino que defende a RBA, partirá da terceira posição, e fechará a primeira fila. Jaume Masià, vencedor na Argentina, garantiu a quarta colocação com uma moto da Worldwide, enquanto Darryn Binder, da CIP, e Arón Canet, piloto da Max que caiu no fim do treino, fecham a lista dos seis melhores.
Tatsuki Suzuki garantiu a sétima posição com a outra motocicleta da SIC58, e partirá logo à frente de John McPhee, representante da SIC. Alonso López largará da nona posição com o equipamento da Estrella Galicia 0,0, fechando a terceira fila. Marcos Ramírez iniciará a corrida deste domingo na décima colocação, logo à frente de seu companheiro de Leopard Racing, Lorenzo dalla Porta. O top-12 será completado por Romano Fenati, representante da Snipers.
A etapa do Circuito das Américas da Moto3 será disputada neste domingo (14), a partir das 13h, e terá transmissão ao vivo dos canais Sportv.
Foto: MotoGP
Deixe seu Comentário