Por Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)
Insatisfeito com a falta de vitórias. Assim está Fernando Alonso, alegando que o jejum de primeiros lugares o atrapalha, inclusive, no âmbito pessoal. O espanhol, que está em seu terceiro ano com a McLaren, não vence desde o Grande Prêmio da Espanha de 2013, ano em que defendeu a Ferrari e brigou pelo título com Sebastian Vettel.
“A falta de vitórias afeta a carreira, a motivação e a felicidade. Essa é a principal perda dos últimos anos. Desde 2013 eu não venço, então não são apenas os últimos três anos. Isso tem sido algo frustrante”, disse Alonso, em entrevista à emissora de TV britânica Sky Sports, antes de falar sobre outros pilotos que também venceram pouco, e do domínio de Mercedes e Ferrari.
“Mas, ao mesmo tempo, eu olho para outros pilotos, como Nico Hulkenberg, Daniel Ricciardo, Max Verstappen… Eles são caras supertalentosos, mas tiveram alguns poucos pódios nos últimos anos. Tem sido um domínio forte por parte da Mercedes, e, neste ano, com a Ferrari também. Então todos os outros pilotos estão na mesma situação”, completou.
Na atual temporada, Alonso possui apenas dois pontos após oito etapas – sete disputadas pelo espanhol, que ficou fora do GP de Mônaco.
Foto: McLaren
Deixe seu Comentário