Com o acordo que tem com a McLaren válido apenas até o final do ano, Fernando Alonso disse que pretende seguir na Fórmula 1 nas próximas temporadas, mas admitiu que conquistar a tríplice coroa do automobilismo (vencer o GP de Mônaco de Fórmula 1, as 500 Milhas de Indianápolis e as 24 Horas de Le Mans) continua sendo um sonho.
Atualmente, Alonso não possui vaga em nenhuma das três principais equipes da Fórmula 1. A Red Bull tem Daniel Ricciardo e Max Verstappen sob contrato até o final de 2018, mesma situação de Lewis Hamilton com a Mercedes. E nada indica que Valtteri Bottas, companheiro de Hamilton, e a dupla da Ferrari formada por Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen, seja alterada.
Neste ano, Alonso disputou as 500 Milhas de Indianápolis, prova que acabou abandonando com problemas de motor na 180ª volta das 200 programadas. Depois disso, o espanhol disse que pretende permanecer na Fórmula 1, mas que analisará opções em outras categorias caso não tenha alternativas no principal campeonato do mundo.
“A Fórmula 1 ainda é a minha prioridade. É a minha vida, e vencer o título é o que quero. Se eu não encontrar nenhum projeto que me permita lutar pela vitória, vou olhar para fora da Fórmula 1. Mas isso ficará para novembro ou dezembro. Tentarei todas as possibilidades antes disso”, disse Alonso, em entrevista à emissora de TV americana CNN.
“Minha prioridade é a Fórmula 1, conquistar meu terceiro título, mas quero tentar a tríplice coroa também. Pode acontecer. Gostaria de voltar lá e tentar de novo, mas talvez isso não aconteça no futuro próximo”, completou Alonso.
Fotos: McLaren e IndyCar
Deixe seu Comentário