Card image
Competições
Alonso pode participar da pré-temporada da F1, diz jornal

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 30/01/2019
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:47
  • Por: Leonardo Marson

Fernando Alonso poderá testar o novo carro da McLaren para a temporada 2019 da Fórmula 1. De acordo com publicação desta quarta-feira (30) do diário espanhol Marca, o time de Woking busca contar com o bicampeão mundial para dar em torno de 50 voltas com o MCL34, durante os testes que acontecerão em Barcelona.

LEIA MAIS:
Mercedes revela data de apresentação do W10
F1 terá evento de lançamento da temporada na Austrália
Ecclestone aposta em Kubica “mais forte” em retorno à F1
Promotores de GPs de F1 estão insatisfeitos com o Liberty

O jornal ainda diz que não se sabe se Alonso tomaria parte das atividades na primeira ou na segunda semana das atividades de pré-temporada. Os testes serão divididos em dois períodos, um entre os dias 18 e 21 de fevereiro, e outro entres 26 de fevereiro e 1º de março.

Ainda segundo a publicação, a ideia não é colocar Alonso no carro logo no primeiro dia de atividades, uma vez que o time tem tido, nos últimos anos, um histórico de problemas nos testes de pré-temporada. O espanhol assumiria o carro para destacar pontos em que o equipamento pode ser aprimorado.

A McLaren ainda definiu que o dia de filmagens está previsto para acontecer no intervalo entre as baterias de testes. Porém, este ano o time inglês não revelou onde será realizada a ação. Em 2017, esta atividade aconteceu em Barcelona, e, no ano passado, em Navarra, também na Espanha.

Foto: McLaren