Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)
Fernando Alonso será punido mais uma vez com a perda de posições. Nesta quinta-feira (13), a McLaren anunciou que o espanhol utilizará um motor atualizado pela Honda no Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1, que acontece em Silverstone, mas o MGU-H será o mesmo usado no terceiro treino livre para o GP da Áustria. Por ser o quinto componente usado no ano, o bicampeão perderá cinco posições no grid.
LEIA MAIS:
Vettel será o primeiro a testar o Shield
Hamilton justifica ausência em evento por foco na temporada
Horner teme riscos de adoção do Shield em 2018
Fórmula 1 firma parceria com o Snapchat
Existe ainda a possibilidade de a McLaren optar por trocar ainda mais peças na unidade de força do espanhol durante o final de semana. A justificativa para isso seria aproveitar que o piloto já sofrerá uma punição para ter um estoque de peças pensando na disputa do GP da Hungria, prova que acontece no dia 30 de julho, e que será disputada em um circuito de baixa velocidade, mais favorável ao carro da equipe inglesa.
O recuperador de energia que apresentou falhas no final de semana passado no Red Bull Ring foi enviado ao Japão para verificação e reparo. Porém, não houve tempo hábil para que a fabricante aprontasse o equipamento e o enviasse para Silverstone. O intervalo entre as corridas disputadas na Áustria e na Inglaterra foi de apenas uma semana.
Os treinos para a disputa do Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1 terão início nesta sexta-feira (14), a partir das 5h, pelo horário de Brasília. A corrida está marcada para o domingo, com largada prevista para 9h.
Foto: McLaren
Deixe seu Comentário