Card image
Competições
Alonso espera por mais dificuldades em Monza

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 30/08/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:52
  • Por: Leonardo Marson
Alonso sabe que o carro da McLaren não tem bom desempenho em pistas de alta. (Foto: McLaren)

Fernando Alonso espera enfrentar muitas dificuldades em Monza, autódromo que recebe neste domingo (2) o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1. A pista, uma das mais rápidas do calendário do Campeonato Mundial, não é favorável ao carro da McLaren. O espanhol sofreu com a falta de potência do motor Honda em Spa no último final de semana, e teme que a situação se repita.

LEIA MAIS:
Relembre momentos históricos do GP da Itália de F1
41 pontos atrás de Vettel, Bottas se vê em briga por título
Incerteza da McLaren gerou rompimento da Sauber com a Honda
Renault acha precipitado trazer Alonso de volta em 2018

“Sempre dissemos que este circuito não é adequado ao nosso pacote, e esperamos um difícil desafio. Embora seja necessária muita potência como em Spa, isso também é diferente de muitas formas. Spa é uma pista longa, e o circuito de Monza é curto, então você tem sempre a impressão de que as corridas são muito rápidas”, disse Alonso, que elogiou o circuito de italiano.

“Como Spa, Monza é uma daquelas pistas lendárias onde todos amam assistir as corridas. Com os carros mais rápidos e largos deste ano, este será, definitivamente, outro circuito onde veremos um novo recorde de volta e incríveis velocidades nas retas”, seguiu o bicampeão do mundo, ressaltando as características do circuito.

“Este é o mais rápido circuito do calendário em termos de velocidade absoluta, e para um piloto, este é um sentimento incrível correr naquelas retas icônicas pontuadas por chicanes difíceis e grandes, curvas velozes que requerem grande quantidade de compromisso com o ajuste do carro”, disse o piloto que destacou ainda os fãs italianos.

“A coisa que eu mais amo em Monza são os fãs. Sempre quando você não está vestido de vermelho, os fãs apoiam com força e eles são todos super apaixonados por corridas e esporte a motor. O GP da Itália é um dos favoritos para muitas pessoas e mercê sua reputação lendária como um circuito mágico para os fãs de corridas”, completou o piloto da McLaren.

Foto: McLaren

Deixe seu Comentário

Comentários