Álex Márquez venceu na manhã deste domingo (16) a sétima etapa da temporada 2019 da Moto2, disputada no Circuito de Barcelona, em Montmeló. O piloto espanhol da Estrella Galicia chegou a ver Tom Lüthi escapar na liderança, mas conseguiu recuperar terreno aos poucos, tomando a primeira posição quando restavam nove voltas para o encerramento da prova.
Márquez foi seguido exatamente por Lüthi, que acabou a prova distante 1s989 atrás do vencedor. O pódio foi completado por Jorge Navarro, depois de superar Augusto Fernández na segunda metade da corrida, relegando o rival ao quarto lugar. O grupo dos cinco primeiros ainda contou com Enea Bastianini.
Luca Marini fechou a corrida com a sexta colocação, enquanto Marcel Schrotter finalizou a prova em sétimo. A oitava colocação acabou nas mãos de Xavi Vierge, ao passo que Sam Lowes completou a prova no nono posto. A lista dos dez melhores em Barcelona foi fechada por Tetsuta Nagashima.
A prova ainda viu Lorenzo Baldassarri cair na curva dez quando a corrida estava ainda na sexta volta. O acidente tirou o italiano da Pons da corrida, e ainda o fez perder a liderança do campeonato, que agora pertence a Márquez, que venceu as últimas três corridas da temporada.
A próxima etapa da Moto2 acontece no dia 30 de junho no circuito de Assen, na Holanda.
Deixe seu Comentário