Alex Márquez conquistou a pole position para a nona etapa da Moto2, que acontece no circuito de Sachsenring, na Alemanha. Correndo com uma moto preparada pela Marc VDS, o vice-líder do campeonato precisou passar pela primeira fase da definição do grid de largada neste sábado (6), e garantiu a posição de honra pela décima vez na carreira ao marcar 1min23s585 na rodada final.
A segunda posição no grid ficou com o italiano Luca Marini, que acabou a sessão 0s079 atrás do tempo obtido por Márquez. Marcel Schrötter, com um tempo 0s082 acima da pole, partirá em terceiro em Sachsenring. Fabio DiGiannantonio largará em quarto, sendo seguido por Augusto Fernández, vencedor da etapa da Holanda no último domingo. Iker Lecuona completa o top-6 do grid.
Jorge Martín fez uma boa classificação e partirá da sétima posição na corrida marcada para este domingo, e terá ao seu lado no grid Xavi Vierge, que obteve o oitavo melhor tempo, e Remy Gardner, que fechará a terceira fila. Lorenzo Baldassarri largará em décimo, enquanto o grupo dos 12 melhores será completado por Jorge Navarro, que caiu no Q2, e Tom Lüthi.
LEIA MAIS:
Binder domina treinos da Moto2 em Sachsenring
Alguns pilotos decepcionaram na classificação em Sachsenring. Sam Lowes ficou apenas com a 13ª colocação no grid de largada, e abrirá a quinta fila do grid. Brad Binder, piloto mais veloz da sexta-feira e um dos candidatos a pole, sofreu uma queda ainda na primeira metade da sessão e partirá somente do 17º lugar, largando do meio da sexta fila na Alemanha.
A nona etapa da Moto2 será disputada neste domingo (7), a partir das 7h20, pelo horário de Brasília, com transmissão dos canais Sportv.
Deixe seu Comentário