Alex Márquez conquistou na manhã deste sábado (5) a pole position para a 15ª etapa da temporada 2019 da Moto2, que acontece no Circuito de Chang, na Tailândia. O piloto da Marc VDS, líder do campeonato, foi o mais rápido na fase final da classificação ao marcar no melhor de seus giro 1min35s297. É a quinta vez que o espanhol conquista a posição de honra no ano.
A segunda posição ficou com Tetsuta Nagashima, piloto que liderou os treinos livres de sexta-feira, e que acabou batido por apenas 0s095 por Márquez. A primeira fila será completada por Jorge Martín, que conquistou sua melhor posição de largada no ano. Luca Marini partirá da quarta posição, sendo seguido por Remy Gardner e Augusto Fernández, que fecham o top-6.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Xavi Vierge, companheiro de equipe de Márquez, partirá da sétima colocação, enquanto Tom Lüthi largará da oitava posição, logo à frente de Nicolò Bulega, melhor piloto do treino livre realizado no sábado. Iker Lecuona partirá da décima posição, sendo seguido por Enea Bastianini. O grupo dos 12 mais rápidos da classificação será completado por Brad Binder.
LEIA MAIS:
Bulega comanda último treino da Moto2 na Tailândia
Marini lidera segundo treino da Moto2 na Tailândia
Nagashima lidera primeiro treino da Moto2 na Tailândia
A sessão ainda foi marcada por uma rápida chuva que atingiu o Circuito de Chang na parte final do Q1, causando as quedas de Joe Roberts, Mattia Pasini e Jorge Navarro, que não conseguiram avançar para a rodada final da classificação após tombarem na curva três do autódromo localizado em Buriram.
A etapa da Tailândia da Moto2 será disputada no domingo (6), a partir das 2h20, com transmissão ao vivo dos canais Sportv.
Deixe seu Comentário