Card image
Competições
Albuquerque e Barbosa vencem etapa da IMSA em Long Beach

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 16/04/2019
  • Atualizado: 16/04/2019 às 13:15
  • Por: Leonardo Marson

Filipe Albuquerque e João Barbosa venceram a terceira etapa da IMSA SportsCar, disputada no circuito de Long Beach, na noite do último sábado (13). Na primeira corrida sprint da temporada, a dupla, que correu com um Cadillac DPi da Action Express se colocou na liderança após a rodada de paradas nos boxes, e segurou os ataques de Ricky Taylor, parceiro de Helio Castroneves no Penske da Acura, nas voltas finais. É a primeira vitória da dupla portuguesa na temporada.

A segunda posição ficou justamente com Castroneves e Taylor, que acabaram a prova 0s740 atrás dos vencedores. O pódio foi completado pelo outro Acura da Penske, este pilotado por Dane Cameron e Juan Pablo Montoyta. Oliver Jarvis e Tristán Nuñez, com um Mazda, acabaram com a quarta colocação, enquanto Simon Trummer e Stephen Simpson, com um Cadillac da JDC-Miller, fecharam o top-5.

A corrida foi das mais complicadas para Felipe Nasr e Pipo Derani. A dupla do Cadillac da Action Express largou da segunda posição e, com Nasr, superou Castrovenes na relargada após o acidente com Jordan Taylor, da WTR, mas uma parada de box desastrada os jogou para o fim do pelotão. No fim, com Derani ao volante, o time conseguiu o sexto lugar.

Earl Bamber e Laurens Vanthoor venceram a prova entre os competidores da GTLM, correndo com um Porsche 911 RSR da Porsche GT Team. A segunda posição ficou com o Corvette C.7R da Corvette Racing, que viu Jan Magnussen, companheiro de Antonio García, tomar a posição após um toque com o Ford GT da Chip Ganassi, pilotado por Dirk Müller, parceiro de Sébastien Bourdais. Com outro Corvette, Oliver Gavin e Tommy Milner fecharam o top-3.

Após a realização da terceira etapa da IMSA, Pipo Derani e Felipe Nasr seguem na liderança do campeonato da DPi, agora com 92 pontos, e são seguidos de perto por Helio Castroneves e Ricky Taylor, que somam 90 pontos. Filipe Albuquerque e João Barbosa aparecem em terceira posição com 89. Ranger van der Zande e Jordan Taylor são os quartos colocados com 88, enquanto Dane Cameron e Juan Pablo Montoya têm 77.

Na classe GTLM, Earl Bamber e Laurens Vanthoor são os líderes com 91 pontos, sendo seguidos por duas duplas, Nick Tandy e Patrick Pilet, e Jan Magnussen e Antonio García, todos com 87 pontos. Dirk Müller e Sébastien Bourdais ocupam a quarta posição, com 84, enquanto Connor de Phillippi, que teve parceiros diversos neste ano na BMW, aparece em quinto com 83.

A próxima etapa da IMSA SportsCar acontece no dia 5 de maio, no circuito de Mid-Ohio, em Lexington.

Foto: José Mário Dias