Alain Prost foi nomeado diretor-executivo da Renault Sport Racing, grupo responsável pelo setor de competição da montadora francesa. O tetracampeão mundial de Fórmula 1 ocupará o lugar deixado por Thierry Bolloré, que deixará o cargo para assumir responsabilidades com carros de rua, se tornando CEO da Renault após a saída de Carlos Ghosn.
A nomeação aconteceu no dia 12 de julho, marcou o encerramento da participação de Bolloré como diretor do braço esportivo da fabricante de carros francesa. Desde então, o ex-piloto de Fórmula 1, que teve ligação com a Renault ao longo de parte de sua carreira nas categorias de base e também na categoria mais importante do esporte a motor mundial.
Até então, Prost atuava como conselheiro da equipe francesa, aparecendo nas corridas da Fórmula 1 e, quando a Renault possuía atuação, na Fórmula E, sem ter um cargo diretivo. Agora, o “Professor” atuará próximo a Cyril Abiteboul, chefe do time que tem como titulares na Fórmula 1 Daniel Ricciardo e Nico Hulkenberg, e Jerôme Stoll, presidente da Renault.
LEIA MAIS:
Globo obtém maior audiência do ano com a F1
Verstappen vence GP da Alemanha caótico em Hockenheim
O cargo de Prost na Renault será semelhante ao que Niki Lauda, seu ex-companheiro de equipe na McLaren, ocupou na Mercedes.
Deixe seu Comentário