Card image
Competições
Aitken supera Delétraz no final e vence em Silverstone

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 14/07/2019
  • Atualizado: 14/07/2019 às 7:24
  • Por: Leonardo Marson

Jack Aitken venceu neste domingo (14) a corrida que encerrou a sétima etapa da temporada 2019 da Fórmula 2, disputada no circuito de Silverstone, na Inglaterra. O piloto da Campos Racing pulou para a segunda posição logo na largada, e perseguiu Louis Delétraz por praticamente toda a corrida, conseguindo a ultrapassagem nas voltas finais para vencer em casa.

Jack Aitken
Aitken venceu em casa após deixar Delétraz para trás na 17ª das 21 voltas. (Foto: FIA Formula 2)

A segunda posição ficou justamente com Delétraz, que pulou para a liderança na largada com o carro da Carlin e terminou a prova 4s997 atrás do vencedor da prova. O pódio foi completado por Nyck de Vries, holandês que defende a ART Grand Prix que precisou se defender dos ataques do pole position Callum Ilott, quarto colocado com a Sauber. Nicholas Latifi, da DAMS, fechou a lista dos cinco primeiros.

Mick Schumacher fez uma boa corrida de recuperação e terminou a prova em sexto com um carro da Prema, sendo seguido por Nobuharu Matsushita, sétimo com o segundo carro da Carlin. A zona de pontos foi completada por Guan Yu Zhou, representante da UNI-Virtuosi. O grupo dos dez primeiros foi completado por Jordan King, da MP Motorsport, e Juan Manuel Correa, da Sauber.

Quem teve um domingo para se esquecer foi o brasileiro Sérgio Sette Câmara. O piloto da DAMS largou da quinta posição, mas escapou da pista ainda na volta inicial, despencando para a 17ª colocação. O mineiro avançou ao 12º posto, mas não conseguiu superar Correa de forma alguma. No final, um toque na traseira do carro do americano danificou sua asa dianteira, e forçou o piloto a visitar os boxes, jogando-o para o fim do pelotão.

Após a realização da etapa da Inglaterra, Nyck de Vries segue na liderança da Fórmula 2, agora com 170 pontos, 31 a mais em relação ao segundo colocado Nicholas Latifi, que soma 139. Luca Ghiotto, que terminou a corrida em 15º, é o terceiro com 122, enquanto Sérgio Sette Câmara aparece em quarto com 121. Jack Aitken avançou para o quinto lugar, e agora conta com 113 pontos.

A temporada da Fórmula 2 terá prosseguimento entre os dias 2 e 4 de agosto, quando será disputada a rodada dupla da Hungria, marcada para o circuito de Hungaroring.