Um acidente forte impediu a realização da primeira corrida da nona etapa da Fórmula 2 no início da tarde deste sábado (31) no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. Anthoine Hubert, Juan Manuel Correa, Marino Sato e Giuliano Alesi se envolveram no acidente, com o carro de Hubert, piloto da Arden, tendo o carro partido ao meio.
Horrible crash today at the Top of the hill during the F2 race in Belgium. Race was stopped and not restarted.
I prays all those involved in the crash are ok 😢#F2 #BelgianGP #formula2 pic.twitter.com/cTdopL8vz7— DJ Blink-Blink (@dablink) August 31, 2019
O acidente aconteceu na segunda volta da prova, entre os setores dois e três da pista, com o carro de Hubert ficando partido ao meio após acertar a barreira de proteção na saída da Eau Rouge. Imagens obtidas por um expectador mostram que Hubert bateu contra a barreira de proteção e foi atingido em “T” por Correa.
Hele heftige crash tijdens F2 in Spa. 😮😢 Toevallig live gefilmd. pic.twitter.com/fwVmS67vLp
— Marcel van Leest (@ThomasRutger) August 31, 2019
A corrida estava em seu início e era liderada por Nyck de Vries, que largou da pole position e manteve a primeira posição nos metros iniciais, enquanto Sérgio Sette Câmara caiu da segunda para a quarta posição. Tão logo aconteceu o acidente, a direção de prova acionou a bandeira vermelha para, minutos depois, anunciar que a prova não seria retomada.
Deixe seu Comentário