Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)
Cyril Abiteboul negou qualquer possibilidade de a Renault substituir Jolyon Palmer já no Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1. Na manhã de domingo, horas antes da largada do GP da Inglaterra, a revista alemã Auto Bild noticiou que o inglês seria substituído por Carlos Sainz, atual piloto da Toro Rosso, a partir da etapa marcada para o circuito de Hungaroring.
LEIA MAIS:
Kvyat e Sainz trocam acusações após acidente em Silverstone
“Eu neguei completamente as especulações de que ele seria substituído em Budapeste. Não é algo bom, particularmente em um domingo pela manhã”, disse Abiteboul ao site americano Motorsport.com, ainda no domingo em Silverstone.
“Quando vi a proporção que isso ganhou, deixei claro a todos que isso não tinha absolutamente nada de verdade, e disse isso a Jolyon diretamente. Queria que ele ficasse com a cabeça livre antes da largada”, seguiu o dirigente da equipe francesa.
Palmer teve uma jornada para se esquecer nesse domingo. Após obter a décima posição no grid de largada, um problema hidráulico obrigou o inglês a abandonar a corrida ainda durante a volta de apresentação e aquecimento de pneus. Nico Hülkenberg, seu companheiro de equipe, terminou em sexto.
“Estamos frustrados por Jo. Tenho certeza que, com tudo o que aconteceu, e olhando para o ritmo de Nico, ele teria capacidade para estar nos pontos. Então, lamentamos e pedimos desculpas. Não há um bom momento para isso, mas este, definitivamente, não era uma hora para isso”, disse Abiteboul.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário