Card image
Competições
Abiteboul abre chance de permanência de Palmer na Renault

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 11/08/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:52
  • Por: Leonardo Marson
Palmer ainda não pontuou na temporada 2017 da F1. (Foto: Renault)

Cyril Abiteboul indicou nesta sexta-feira (11) uma possível permanência de Jolyon Palmer na Renault para a próxima temporada, desde que o inglês consiga se recuperar na segunda metade do campeonato. O nome de Robert Kubica tem sido cogitado para substituí-lo desde antes do Grande Prêmio da Hungria, em um rumor que ganhou ainda mais força após a participação do polonês nos testes coletivos.

Em seu segundo ano na equipe francesa, Palmer não pontuou nas 11 corridas já disputadas e segue sem bater Nico Hülkenberg em classificações. Além disso, o alemão soma 26 pontos e foi seis vezes ao Q3, fase decisiva das definições de posição de largada. O contrato do inglês com a Renault se encerra ao final desta temporada.

“Francamente, se ele conseguir dar a volta por cima na situação, o que ele já fez no ano passado, estamos completamente abertos a um futuro entre a equipe e Jo por mais uma temporada”, disse o dirigente da equipe francesa, em entrevista para o site americano Motorsport.com, publicada na manhã desta sexta-feira.

“Estabilidade seria bom para a equipe. É isso o que queríamos no ano passado – ter Nico e não mudar os dois pilotos. As coisas podem favorecê-lo [Palmer], mas, no fim, está em suas mãos. Ele sabe que está em um contrato de um ano e entende completamente que a equipe precisa analisar suas opções para o futuro”, seguiu Abiteboul.

“Vimos coisas ótimas com Jo, tanto durante a pré-temporada ou em treinos. Ele é capaz de tirar um bom ritmo do carro, fazer um ótimo trabalho, dar uma boa resposta à equipe e ser comprometido. Ao mesmo tempo, temos visto uma mistura de erros, oportunidades perdidas – claramente ele tem sido atrapalhado pela confiabilidade, que anda pior do lado dele da garagem”, seguiu.

“O que esse mix criou foi falta de confiança nele mesmo e de capacidade para focar apenas nas dificuldades de um fim de semana. Essa falta de confiança começou a formar uma bola de neve que fez a situação chegar até onde está agora. Estou tentando proteger Jo e confirmar a ele quase que diariamente que a equipe está comprometida – isso pode recriar sua confiança em si mesmo e na equipe. Não é algo que se faz em um dia”, completou.

Foto: Renault

Deixe seu Comentário

Comentários