RACING Club abre espaço para os bastidores do motorsport nacional, regional e histórico.
Motorsport Democrático: Independentemente das grandes categorias nacionais como a Stock Car, Copa Truck, Porsche Cup, Endurance Brasil e das categorias, existe vida no automobilismo também nas pistas em Guaporé, Tarumã, Interlagos, Piracicaba (ECPA). . . todas elas mantendo vivo o acesso (e as emoções) a grids recheados e representativos. São vários os promotores que mantém a chama acesa por meio de campeonatos regionais muito bem organizados. Nos finais de semana também não tem faltado emoção em Santa Catarina, Goiás e Minas Gerais. Embora os custos de organização sejam altos – e ainda sem direito a abertura das bilheterias -, o valor das inscrições tem sido razoavelmente acessíveis. Por isso, periodicamente aqui no RACING Club iremos referenciar promotores, chefes de equipe e pilotos, junto de seus apoiadores, de todas as regiões dos país. E também aqueles que fizeram e fazem a história do nosso esporte a motor. Utilizem o endereço de e-mail decio.bittencourt@motormidiateam.com.br para enviar novidades e curiosidades.
Piracicaba – tradição e renovação: O trabalho de Dito Giannetti no automobilismo tem historia e tradição. Como piloto e empresário. No ECPA, mantém uma estrutura admirável, base para algumas categorias operacionalizarem seus carros e pilotos. Além de promover regularmente a famosa 100 Milhas de Piracicaba, já quase na sua 30ª edição. A foto é bem representativa. Dito está na companhia do seu neto João Giannetti, kartista e já detentor de uma promissora carreira. Assim, Dito, com seus esforços e recursos próprios, mantém a cidade no mapa do automobilismo, pois bastará lembrarmos que (além dele próprio) pilotos importantes e campeões são piracicabanos: Angi Munhoz, Maks Weiser, Walter Hahn Junior, Romeu Partezan, entre outros nascidos ou criados na cidade. Piracicaba teve um importante circuito de rua, assim como Araraquara (SP), Lages (SC), Cavalhada (RS), Barra da Tijuca e Petrópolis (RJ) e o Circuito do Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Mais recentemente, Ribeirão Preto (SP) e Salvador (BA) foram sedes de circuito em suas ruas e avenidas para recepcionar a Stock Car.
500 Milhas de Londrina e 500 km de SP: Duas tradicionais competições irão compor uma programação conjunta no próximo final de semana em Londrina (PR). Beto Borghese e Silvio Zambello uniram suas estruturas e vão reunir grids fortes, com equipes bem estruturadas (algumas com mais de um carro). O veterano piloto Luciano Borghese de 85 anos está confirmado para a prova. As provas terão transmissão ao vivo no sábado, 23/10, às 15h, pelo canal 500 do Youtube: www.youtube.com/channel/UCRAQUAXHce6PNgzYLQj-Og
História: Dois dos mais brilhantes pilotos do nosso automobilismo foram responsáveis pela formação de um expressivo contingente de jovens que, anos mais tarde, ajudaram a escrever a historia de nossas competições. Recordamos aqui os campeões Wilson Fittipaldi Junior e Pedro Victor De Lamare, com esta fotos dos dois juntos e o logotipo da Escolinha de Pilotagem Bardahl, comandada por eles.
Clássicos de Competição: O impecável Willys Interlagos Berlinette 1966, do ex-piloto Luis Evandro “Águia” Pimenta de Campos, esteve exposto recentemente numa mostra organizada em SP. Ambos com muitas histórias nos seus currículos.
Deixe seu Comentário