Card image
Coluna
Coluna especial do Thiago Marques

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 28/06/2020
  • Atualizado: 28/06/2020 às 0:47
  • Por: Redação

*Thiago Marques é piloto e chefe da GT Sprint Race

Planejamento e disciplina para manter o automobilismo em alto nível.

Estamos em um momento de muita inovação para a GT Sprint Race e tem sido um desafio e tanto!

Thiago Marques
Arte: Thomas Bento

Procuramos equilibrar um alto desempenho com o novo layout, com expressões de extrema qualidade, que proporcionará a melhor experiência para os pilotos na história do campeonato, padronizando, assim, os novos carros da competição que terão motores seis cilindros, com 3.6 litros, 300cv de potência, torque de 40 kg; chassi tubular em aço inox, peso de 1000 kg; suspensão independente, através de duplo triângulo e push rods; além do câmbio sadev de seis marchas, com paddle shift e power shift.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

No regulamento desta temporada, o tempo de pista será o mesmo, com 23 minutos e mais uma volta, assim como o ‘lastro’ (peso extra) aos líderes, que seguem na seguinte proporção: 30 kg ao primeiro colocado, 25 kg ao segundo e 20 kg ao terceiro de ambos os campeonatos, PRO, PRO AM e AM.

LEIA MAIS:

Coluna Especial do Daniel Serra
Coluna Especial do Ricardo Maurício

Todos os pilotos, embora disputem categorias diferentes, correm em par de igualdade, com o mesmo equipamento, preparados pela mesma equipe, onde você leva apenas seu capacete e a vontade de vencer!

Em sua nona edição, o campeonato manterá o calendário previsto para a temporada de nove etapas que pretendemos em breve divulgar, algumas delas com atrativos inéditos e em pistas onde nunca foi disputado.

É o caso, por exemplo, das três etapas em edição especial (Special Editions): a #SunsetGoiânia, estreia no Autódromo Internacional de Goiânia (GO); a #AirportTrack, prova inédita no Aeroporto da região metropolitana de Curitiba (PR); e a inauguração do autódromo de Potenza, na região Juiz de Fora (MG). Nessas etapas especiais, os pilotos vão competir obrigatoriamente em dupla, cada qual em sua respectiva classe (PRO, PRO AM e AM) e além do título, concorrerá a R$ 100 mil em dinheiro, como prêmio.

O calendário da GT Sprint Race 2020 terá dois torneios, com classificações e premiações distintas. Um deles é o campeonato propriamente dito, com seis etapas, todas no Brasil (Curitiba, Interlagos, Londrina, Cascavel, Velo Cittá e Interlagos), nos quais os pilotos concorrem a uma premiação que somam R$ 300 mil em investimentos, tendo um ou dois pilotos por carro. O outro é a “Special Edition”, composta por três provas em dupla, com uma premiação total de R$ 100 mil. A programação de provas ainda inclui a inauguração do Autódromo Potenza, próximo a Juiz de Fora, em Lima Duarte, Zona da Mata Mineira; a inédita e histórica corrida nas pistas do Aeroporto Aldeia da Serra, localizado na região metropolitana de Curitiba (primeira vez de uma prova do gênero no automobilismo brasileiro); e a estreia da categoria em Goiânia (GO). As etapas internacionais só retornam em 2021, integrando o campeonato a cada biênio.

Entre as novidades para a nova fase da categoria, é a de que os carros contarão com o dispositivo “INJEPRO S8000 + DASH”, pelo qual os pilotos terão melhor visualização das informações do funcionamento do motor. Será integrado com todos os controles eletrônicos disponíveis para assegurar o máximo de potência em qualquer situação, e, ainda, com funções específicas para a categoria como a  ‘INJEPRO +’ no qual os pilotos poderão ativar um adicional de potência para o motor, visando facilitar ultrapassagens e aumentando a competitividade na categoria. Além da Injepro, a GT Sprint Race conta para esta temporada com a aQuamec, Yokohama, Militec1, Sparco, TecPads, Tekbond e Fremax.

As emoções das etapas terão transmissões ao vivo pela BandSports e pelo Youtube, no canal da SprintRace. Também serão exibidas para todo Brasil, com cobertura completa, no programa Acelerados no SBT e YouTube (youtube.com/acelerados).

Deixe seu Comentário

Comentários