As duas vitórias obtidas por Beto Monteiro na sexta etapa da Copa Truck, disputada no último domingo (1) em Rivera, no Uruguai, não renderam ao pernambucano apenas o título da terceira copa da categoria dos caminhões. O piloto também somou mais 20 pontos para o Capacete de Ouro, mais importante premiação do esporte a motor brasileiro, promovida por RACING.
O desempenho do piloto pernambucano, que corre com um caminhão Volkswagen, ao longo do final de semana foi dos mais dominantes: Monteiro liderou os treinos livres de sexta-feira, garantiu a pole position no sábado e, além de obter as duas vitórias nas corridas realizadas no domingo, ainda foi o responsável por anotar as duas melhores voltas nas provas.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Cada vitória em provas de campeonatos elegíveis ao Capacete de Ouro rende dez pontos na fase inicial da premiação, que avalia o desempenho de cada piloto. A Copa Truck integra a categoria “Nacional” da premiação, que conta ainda com competidores de outros campeonatos, como a Porsche Cup, a Stock Light, a Sprint Race, o Mercedes-Benz Challenge, e o Endurance Brasil. Logo, Monteiro obteve pontuação máxima na etapa.
Abaixo de Monteiro, Roberval Andrade foi o segundo maior pontuador da etapa, somando 18 pontos graças aos dois segundos lugares obtidos no autódromo localizado na fronteira entre Uruguai e Brasil. O terceiro maior pontuador da etapa da Copa Truck no Capacete de Ouro foi o paranaense Leandro Totti, que conquistou 15 pontos graças ao quarto lugar na primeira corrida, e ao terceiro na segunda prova.
A próxima etapa da Copa Truck acontece no dia 6 de outubro, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR).
Deixe seu Comentário