Dante Fibra e Kau Machado foram os pilotos que mais somaram pontos para o Capacete de Ouro, principal premiação do automobilismo brasileiro promovida pela RACING, na etapa de Londrina (PR) da Sprint Race, disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna. A dupla, que se divide nas provas da categoria capitaneada por Thiago Marques, venceu a segunda corrida da quinta etapa, disputada na noite do último sábado (7).
A vitória na corrida dois, conquistada por Fibra, aliada ao terceiro lugar obtido por Machado na primeira corrida do final de semana no autódromo localizado no norte paranaense, fizeram com que a dupla alcançasse 18 pontos na categoria Nacional do Capacete de Ouro.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Outro destaque da etapa, considerando a pontuação adotada no Capacete de Ouro, foi o da dupla formada por Bruno Smielevski e João Rosate, que com os dois quartos lugares somaram 14 pontos, sete em cada etapa. Vinny Azevedo e Léo Torres garantiram 11 pontos graças ao terceiro lugar na segunda corrida, e um oitavo na primeira. Já Pedro Lopes, vencedor da primeira prova do dia, marcou dez pontos.
A pontuação da primeira fase do Capacete de Ouro prevê dez pontos por vitória em categorias elegíveis ao prêmio, nove pontos pelo segundo lugar, oito pelo terceiro, até que o décimo lugar, que soma um ponto. Os três maiores pontuadores de cada uma das categorias participará de uma eleição para que o vencedor seja conhecido.
A próxima etapa da Sprint Race acontece no dia 28 de setembro, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR).
Deixe seu Comentário