Card image
Capacete de ouro
Capacete de Ouro: veja os pilotos de destaque que atuam no Brasil em agosto

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 07/09/2023
  • Atualizado: 06/09/2023 às 14:43
  • Por: Leonardo Marson

RACING apresenta nesta quinta-feira o ranking dos cinco pilotos brasileiros de destaque que atuam em categorias nacionais do mês de agosto. O top-5 foi definido pela comissão de RACING, e não interfere nos votos dos jornalistas e especialistas que formam o colégio eleitoral da principal premiação do esporte a motor brasileiro.

Ricardo Zonta
Foto: José Mário Dias

Confira a lista dos cinco melhores pilotos do mês de agosto:

1º – Ricardo Zonta
Em crescimento na temporada 2023 da Stock Car, o paranaense se aproximou dos líderes do campeonato após a vitória no Velocitta e as boas atuações no anel externo de Goiânia, onde ficou no top-10 nas duas corridas. Tais desempenhos o colocaram na terceira posição do campeonato.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter

2º – Gianluca Petecof
Cada vez mais adaptado à Stock Car, o ex-integrante da Academia de Pilotos da Ferrari passou a acumular pódios e top-5 na mais importante categoria do esporte a motor nacional, além de entrar no grupo dos dez melhores da tabela de classificação.

LEIA MAIS:

Capacete de Ouro: veja os pilotos de destaque que atuam no Brasil em julho

3º – Vinicius Tessaro
O líder do campeonato da F4 Brasil garantiu mais uma vitória na temporada neste mês, agora correndo em Goiânia. Cabe ao piloto da Cavaleiro Sports ser o único a ter vencido em todas as pistas pelas quais a categoria de monopostos passou em 2023.

4º – Matheus Comparatto
Melhor estreante da temporada 2023 da F4 Brasil, Comparatto se aproximou de Vinicius Tessaro na tabela de classificação geral. O piloto, também um dos destaques do ano, busca o título nacional após um 2022 em que atuou na Fórmula Delta, em São Paulo.

5º – Marcelo Gastaldi
O piloto foi o vencedor do Rally do Sertões ao lado do navegador Cadu Sachs, no Geral, ainda que a prova, em determinação da CBA, não considere um únicocampeão entre pilotos de tantas categorias. Fato é que Gastaldi, com um Century da classe T1 FIA, superou os rivais da T1+, classe mais veloz, para vencer a prova.

Deixe seu Comentário

Comentários