Card image
Capacete de ouro
Capacete de Ouro: brasileiros se destacam no exterior

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 07/08/2019
  • Atualizado: 07/08/2019 às 21:37
  • Por: Leonardo Marson

O final de semana foi positivo para pilotos que tem se destacado no automobilismo brasileiro e internacional, e que aparecem fortes na corrida por uma das três vagas de suas categorias no Capacete de Ouro, principal premiação do esporte a motor nacional, promovida por RACING. Vitor Baptista, Sérgio Sette Câmara, Felipe Drugovich e a dupla formada por Felipe Nasr e Pipo Derani tiveram resultados positivos nas provas que disputaram em suas categorias.

Vitor Baptista
Vitor Baptista venceu a única prova do campeonato Sprint da Porsche Cup em Portugal. (Foto: Stéphanie Abranches)

Baptista participou da etapa de Portugal da Porsche Cup, vencendo a única prova que a categoria Sprint realizou no circuito do Estoril. O piloto conquistou sua terceira vitória no ano, o que, junto com os outros resultados do ano, o colocam na briga por uma das três vagas para a votação feita por especialistas no final do ano na categoria nacional.

Competindo na Fórmula 2, Sette Câmara obteve bons resultados na etapa da Hungria, disputada no circuito de Hungaroring. Na prova disputada no sábado, o brasileiro escalou da 12ª para a quinta colocação, enquanto no domingo, conquistou um pódio ao terminar a corrida na terceira posição. Os resultados o fizeram subir para o terceiro lugar do campeonato e o colocam em boa posição na categoria Internacional Top do Capacete de Ouro.

Na mesma categoria Internacional Top, Felipe Drugovich conseguiu seu primeiro resultado de destaque atuando na Fórmula 3. O piloto, que foi o vencedor da categoria Internacional no ano passado, terminou a primeira corrida da etapa da Hungria na sexta posição, pontuando pela primeira vez no campeonato e pela quarta na premiação, que distribui pontos sempre que um piloto alcança um top-10.

Nos Estados Unidos, quem se destacou foi a dupla formada por Pipo Derani e Felipe Nasr, parceiros na disputa da IMSA SportsCar. O duo da equipe Action Express terminou a etapa de Elkhart Lake, disputada no tradicionalíssimo circuito de Road América, na quarta posição, em prova que teve Helio Castroneves em sétimo.

Nos próximos dias, RACING revelará, em ação inédita na história do prêmio, a classificação dos dez primeiros colocados de cada categoria. A atualização acontecerá semanalmente, conforme cada piloto no Brasil e no mundo disputar suas corridas. Em breve, serão divulgados o prazo para o final da etapa de classificação, o período de votação e o dia e local da cerimônia deste ano.