Max Verstappen mostrou na prova dos Estados Unidos que está acelerando como um campeão. Após a estratégia arriscada – coisa que a Mercedes decidiu não fazer com Hamilton na corrida passada – e acertada da equipe Red Bull, em adiantar o primeiro pit stop do holandês, a tocada do piloto foi perfeita até a bandeirada.
Nas voltas finais, Verstappen andou no limite (até além dele, com o carro escorregando em curvas de alta, como disse após a prova), empurrado por Lewis Hamilton, que vinha em segundo lugar e pressionava o rival com um ritmo alucinante.
Com o resultado, Max abriu 12 pontos de vantagem para Lewis, restando agora 5 corridas para o término do campeonato.
Veja os depoimentos oficiais dos dois pilotos candidatos ao título após a excelente corrida de ambos nos EUA:
Max Verstappen, equipe Red Bull:
“Foi uma corrida emocionante e é incrível vencer aqui na frente de todos os fãs. A pressão continuou durante toda a corrida e não sabíamos com que rapidez Lewis me alcançaria. Na verdade, achei que tinha tido um começo decente, mas Lewis teve um ainda melhor. Então optamos por uma estratégia agressiva depois de perder a liderança na largada e entramos no box no início da primeira janela de parada. Na metade da corrida, também fizemos o segundo pit stop antes, o que tornou o último período de prova muito longo com os pneus. As duas últimas voltas foram definitivamente difíceis de controlar o carro, não havia muita aderência restante. Mas, no fim, tinha um carro retardatário da equipe Haas à minha frente e pude me beneficiar abrindo a asa móvel (DRS), o que nos ajudou a ganhar velocidade que permitiu conseguirmos aguentar no final e manter a ponta na última volta até a bandeirada. Definitivamente demos tudo de hoje como uma equipe e foi ótimo ter Checo (Sergio Perez, meu companheiro de time), em terceiro lugar lá no pódio comigo”.
Lewis Hamilton, equipe Mercedes:
“Em primeiro lugar, parabéns ao Max, ele fez um trabalho brilhante hoje. E também quero agradecer à incrível
multidão que tivemos em Austin durante todo o fim de semana, foi uma honra nos apresentarmos na frente de arquibancadas tão lotadas e fãs apaixonados. Eu realmente pensei por um momento que poderíamos ser capazes de vencer a corrida, eu dei absolutamente tudo de mim lá na pista. Foi uma corrida muito difícil, mas infelizmente não foi possível conquistá-la. A Red Bull estava em vantagem e não podíamos igualá-los. Parecia que eles tinham um equilíbrio melhor e uma traseira mais estável em seu carro, escapando menos. O início foi obviamente ótimo para nós e conseguimos diminuir a diferença no final, mas entrei no “ar sujo” (turbulância atrás do carro da frente) e os pneus superaqueceram nas últimas voltas. Agradeço a equipe pelos incríveis pit stops e muito trabalho duro no fim de semana. Não nos demos bem desta vez, mas vamos confiantes para o próximo GP.”
Deixe seu Comentário