O duelo entre os pilotos Max Verstappen, da Red Bull, e Lewis Hamilton, da Mercedes, continuou – e na pista! – durante a segunda prova da temporada 2021 do Mundial de Fórmula 1. Desta vez Verstappen levou a melhor no GP da Emilia Romagna, em Ímola, com Hamilton terminando em 2º lugar.
A corrida teve um momento decisivo, com disputa direta na pista entre os dois competidores. Na largada, o piloto holandês, que largou em 2º, disputou roda a roda com o rival inglês, que tinha saído da pole position. Na primeira chicane, os dois ficaram lado a lado e Vertappen não deu espaço para Hamilton, obrigando o heptacampeão mundial a usar o limite da pista na zebra para evitar o toque. Com a manobra, Vertappen assumiu a ponta e conseguiu a vitória depois de uma prova que ainda teve muitas emoções com a pista molhada.
Confira os depoimentos completos do piloto vencedor Max Vertappens e do chefe da equipe Red Bull, Christian Horner.
MAX VERSTAPPEN, piloto da Red Bull:
“Claro que estou muito feliz com esta vitória para todos da equipe Red Bull e Honda. Acho que o momento chave foi, claro, o início do GP, pois tivemos uma ótima largada. Fiquei surpreso, porque sempre foi difícil sair no traçado molhado no ano passado, mas trabalhamos muito para tentar melhorar isso agora – e funcionou. As condições eram críticas na pista, especialmente no começo, e foi muito difícil permanecer no traçado, mas conseguimos não nos metermos em problemas. Eu não chamaria isso de um desempenho dominante, já que Lewis estava me seguindo muito bem. E para ele voltar para a 2ª posição após seu incidente, significa que eles têm muito ritmo naquele carro. Vencemos porque fizemos as escolhas certas com os pneus no momento certo e a equipe geriu bem estas condições. Com os pneus desgastados, escolher o momento certo para usar os compostos slicks não foi fácil, mas acertamos. Tive um momento tenso na relargada tentando aquecer os pneus, com um pouco de aceleração, mas felizmente não rodei. Ainda temos que trabalhar muito para melhorar, porque está tudo caminhando bem. Mas por enquanto estou muito feliz com o resultado. Estou ansioso pela corrida de Portimão, em Portugal, porque é uma pista fantástica e depois vamos para uma pista que todos conhecemos bem, em Barcelona, Espanha. Veremos o que podemos fazer, mas até agora, foi um bom começo de ano. ”
CHRISTIAN HORNER, chefe da equipe Red Bull:
“É fantástico para nós conseguir esta vitória, especialmente depois de perder uma corrida tão acirrada no GP do Bahrein. Max dirigiu impecavelmente durante toda a prova, sem erros, e a equipe fez algumas chamadas de pit stop perfeitamente cronometradas, tornando esta vitória totalmente merecida e importante para nós. Max estava animado para a corrida, e fez um ótimo começo com a boa largada para chegar bem à curva 1, onde vimos dois pilotos duros disputando o limite na pista, que é o que todos querem ver. Lewis ainda estava muito rápido hoje, o que pôde ser visto principalmente no final da corrida, quando eles pareciam ter desgaste dos pneus muito baixo. Acho que eles talvez tivessem um carro mais rápido do que o nosso hoje, mas é ótimo conseguir a primeira vitória da temporada com nossos méritos. Agora precisamos aproveitar esse ímpeto para o restante da temporada e vamos ter que fazer algo para manter a Mercedes sob pressão. ”
O próximo capítulo da disputa Verstappen x Hamilton na F1 está marcado para o GP de Portugal, dia 2 de maio de 2021.
Deixe seu Comentário