O mundo da Fórmula 1 prestou suas homenagens à lenda do MotoGP, Valentino Rossi, depois de o 9 vezes campeão de motos ter anunciado que vai encerrar a sua carreira de 26 anos na categoria ao final desta temporada de 2021.
Conhecido como “The Doctor”, Rossi foi comparado como o “Michael Jordan das motos” pelo atual campeão de MotoGP, Joan Mir, com aplausos vindos de todo o mundo.
Apesar da saída da MotoGP, não é descartada a possibilidade de Rossi continuar se aventurando com velocidade em provas de automobilismo.
Rossi gosta do esporte em quatro rodas e diversas vezes já fez testes e exibições em carros de corrida, incluindo a Fórmula 1.
Em 2004, Rossi testou pela primeira vez um carro da categoria com a Ferrari e surpreendeu andando muito próximo dos tempos de Michael Schumacher. Também pela Ferrari voltou a andar no carro vermelho em 2005, 2006 e 2010.
Sua última aparição com um carro de Fórmula 1 aconteceu em 2019, quando pilotou o carro Mercedes de Lewis Hamilton, enquanto o inglês testou sua moto de competição.
Confira abaixo a repercussão nas mídias sociais do mundo da F1 para a aposentadoria de Valentino Rossi na MotoGP:
Deixe seu Comentário