
A TOYOTA GAZOO Racing conquistou a terceira vitória consecutiva no geral das 24 Horas de Le Mans 2020 com o modelo TS050 HYBRID após uma corrida turbulenta e bem-sucedida no Circuito de La Sarthe.

Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima e Brendon Hartley completaram mais de 5.000 km de uma corrida exaustiva, realizada apenas pela segunda vez em setembro, e venceram por cinco voltas o carro Toyota TS050 HYBRID número 8, para assumir a liderança no Campeonato Mundial de pilotos.

Para Sébastien e Kazuki, este foi o terceiro triunfo consecutivo em Le Mans e eles se juntam a apenas sete pilotos anteriores que alcançaram esse feito na história da corrida de 97 anos, enquanto Brendon venceu pela segunda vez após sua vitória em 2017.

A pole position do carro Toyota TS050 HYBRID número 7 de Mike Conway, Kamui Kobayashi e José María López parecia rumo à sua primeira vitória em La Sarthe até um problema no escapamento, embora tenham lutado para conquistar o 3º lugar nos dramáticos 70 minutos finais.

A vitória, na penúltima rodada do Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC), deu à TOYOTA GAZOO Racing o título de campeã mundial por equipes 2020, com uma vantagem inatacável de 57 pontos sobre a Rebellion Racing – seu terceiro título após os dos campeonatos de 2014 e 2018/2019.
A corrida marcou a aparição final em Le Mans para o carro protótipo Toyota TS050 HYBRID de 1.000 cv de potência, com tração nas quatro rodas, que estabeleceu um novo padrão em termos de eficiência e desempenho em La Sarthe. Usando 35% menos combustível do que a primeira geração de híbridos LMP1 de 2012, o TS050 HYBRID consegue ser cerca de 10 segundos por volta mais rápido. Ele detém a volta mais rápida de todos os tempos e o recorde de volta da corrida em Le Mans, ao lado de suas quatro pole position consecutivas e três vitórias.
Deixe seu Comentário