Verstappen fez uma corrida impecável com a Red Bull no GP da Holanda de 2021. Correndo em casa, ele retomou a liderança do Mundial de Pilotos de F1 e mostrou que vai brigar forte pelo seu primeiro campeonato na categoria.
Confira o depoimento completo de Max Verstappen, piloto da Red Bull, e Christian Horner, diretor da equipe, após a vitória em Zandvoort.
Max Verstappen, vencedor do GP da Holanda de F1 em 2021:
“É incrível vencer aqui hoje em casa e é ótimo assumir a liderança do Campeonato de Pilotos novamente. Claro que as expectativas e a pressão eram muito altas no fim de semana e nunca é fácil cumprir isso, mas todo o público fã tem sido incrível e estou muito feliz por vencer aqui na Holanda.
Foi uma corrida bastante dura, Lewis Hamilton estava mesmo colocando pressão e ambas as Mercedes tinham um ritmo muito bom, mas conseguimos ter os três segundos de vantagem quando precisávamos e penso que isso foi muito importante.
Estamos muito satisfeitos com o desempenho de toda a equipe. Fizemos as escolhas certas e gerimos a corrida muito bem. Completar 72 voltas nesta pista é legal, especialmente na frente de todos esses fãs. Eles foram incríveis durante toda a corrida, eu nunca tinha experimentado nada assim antes na minha vida.
Continuarei festejando em casa esta noite, mas a corrida de Monza já está aí, e a luta pelo campeonato está acirrada. Por isso, quero ter a certeza de que vamos continuar a fazer o nosso melhor.”
Christian Horner, chefe da equipe Red Bull:
“Fizemos uma corrida impecável com a equipe hoje. Tivemos uma atmosfera fantástica aqui e eu nunca vi uma reação como essa em toda a minha carreira, os fãs na Holanda são incríveis.
Foi importante para Max fazer uma largada limpa, sua capacidade de julgar e ler o nível de aderência é muito forte. Sabíamos com as opções estratégicas que a Mercedes tinha, que dividiriam a estratégia com os dois carros – e fizeram exatamente isso.
Também foi crucial para Max passar por Valtteri Bottas rapidamente e, depois disso, pudemos controlar Lewis. A equipe fez tudo o que pôde hoje para garantir que Max tivesse uma corrida tranquila e ele fez tudo o que precisava.
Olhando para o futuro, Monza e Sochi são pistas nas quais a Mercedes é muito forte, achamos que tenham vantagem, portanto, as próximas duas corridas serão para tentar limitar os danos e garantir que extrairemos o máximo possível dos carros. Vai ser muito apertado e parece que este campeonato vai até Abu Dhabi.”
Deixe seu Comentário