Mick, filho de Michael Schumacher, venceu sua primeira corrida na categoria de acesso à F1 na mesma pista italiana que deu muitas conquistas ao seu pai quando corria pela Ferrari.
Sob os olhares de toda a Fórmula 1, que também corria em Monza no mesmo fim de semana, Mick Schumacher mostrou que tem tudo para seguir os passos do seu pai heptacampeão. Com uma largada impressionante, Mick saltou de 7º para 2º logo de início. O alemão foi então ajudado por um pitstop desastroso para o pole Callum Ilott, que tinha aberto certa vantagem na frente, mas estagnou nos boxes durante sua parada e acabou perdendo muitas posições. Ilott conseguiu ainda fazer uma recuperação excelente, mas foi forçado a se contentar com o 6º lugar.
Schumacher manteve-se em 1º lugar para receber a bandeira quadriculada com uma diferença de pouco mais de 3s para Ghiotto, o 2º colocado, com Lundgaard conquistando o 3º lugar do pódio.
Depoimento de Mick Schumacher (PREMA RACING)
“Estou muito feliz com o resultado de hoje. Acho que a equipe fez um mega trabalho para arrumar meu o carro após o incidente que tive na qualificação. Quando você está pressionando, obviamente está tentando melhorar e eu fui um pouco além do limite e, portanto, acabei na parede.
Foi uma longa noite para os mecânicos, então eu queria muito somar pontos para eles. Eu não pensei que eu iria ganhar, mas queria bons pontos e uma boa corrida para a equipe. Eles ficaram acordados até duas da manhã e trabalhamos no carro para deixá-lo pronto. Fizeram isso e com estilo, então eu estou muito, muito orgulhoso deles.
Esta corrida é para o time. Nós, como equipe, realmente merecemos isso. Foi uma corrida muito boa, tudo simplesmente funcionou e estou muito, muito feliz.
Foi realmente uma corrida incrível. Tive um bom ritmo e sem maiores problemas. Consegui concentrar-me no desgaste dos pneus, controlando a corrida. Minha equipe Prema fez um trabalho impecável em termos de gerenciamento do pit stop e também da largada. O título? Não estou pensando nisso, pois ainda há muitas corridas pela frente e quero fazer uma prova de cada vez, sendo consistente. Podemos fazer as contas apenas no final”.
Mattia Binotto, chefe da equipe Ferrari, e Laurent Mekies, diretor esportivo da Scuderia, assistiram a vitória e aplaudiram Mick no pódio, em uma vitória da qual o alemão sem dúvida se lembrará por muito tempo.
Em 2006, Michael Schumacher deu um depoimento sobre Monza: “Não se pode dizer mais nada sobre Monza do que isso: a pista é lendária. É uma parte importante do nosso esporte e é um local único. Para mim, é sempre um grande prazer pilotar aqui”.
Michael Schumacher venceu o Grande Prêmio da Itália de F1 em Monza cinco vezes: 1996, 1998, 2000, 2003 e 2006. Todas as conquistas do campeão foram com a equipe Ferrari.
Deixe seu Comentário