Foram definidos os finalistas que disputarão o título na última etapa, em Interlagos, São Paulo: Rubens Barrichello, Daniel Serra, o atual campeão Gabriel Casagrande e o argentino Matías Rossi.
Com duas provas cheias de ultrapassagens e alternâncias na liderança, a 11ª etapa da temporada 2022, disputada no o Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, GO, elencou os pilotos que vão lutar pelo título de campeão, em um cenário “temperado” por histórias de superação e esforço no limite.
Rubens Barrichello (Full Time Sports), Daniel Serra (Eurofarma-RC), o atual campeão Gabriel Casagrande e o argentino Matías Rossi (ambos da A.Mattheis Vogel) confirmaram a condição de finalistas e seguem para a etapa final, que será realizada dia 11 de dezembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, como os únicos com chances de serem campeões.
Em um dia difícil para os quatro líderes, Barrichello teve que jogar com toda a sua experiência e sagacidade para conseguir a façanha de sair de Goiânia na ponta da classificação, revertendo as posições com os até então ponteiros Gabriel Casagrande e Daniel Serra.
Barrichello cravou um quinto e um oitavo lugares nas provas de domingo. Casagrande e Serra travaram grandes disputas, com direito a toques e duelos roda a roda – mas sempre dentro da legalidade. Gabriel foi o nono colocado na primeira prova, seguido por Serrinha. Na Corrida 2, Daniel foi o terceiro, enquanto o atual campeão se posicionou em nono.
O argentino Matías Rossi iniciou a etapa como 11º e abandonou na disputa que fechou o fim de semana em Goiânia.
Luta pelo título
Com os descartes dos quatro piores resultados ao longo da temporada aplicados após o término da etapa de Goiânia, Barrichello vai para a Super Final BRB, em Interlagos, com 298 pontos. A seguir estão Serra (290) e Casagrande (288), que defenderá seu título desta vez em desvantagem. Entre os quatro postulantes ao título, o único que ainda não foi campeão é Rossi. O argentino vai para a decisão com 268 pontos, 30 a menos que Barrichello.
Campeonato após 11 etapas — pontuação com descartes (resultado extra-oficial):
1º – Rubens Barrichello, 298 pontos
2º – Daniel Serra, 290
3º – Gabriel Casagrande, 288
4º – Matías Rossi, 268
5º – Ricardo Zonta, 237
6º – Bruno Baptista, 232
7º – Ricardo Maurício, 222
8º – Thiago Camilo, 214
9º – Nelson Piquet Jr., 212
10º – César Ramos, 199
Texto base: Rodolpho Siqueira / Fernando Silva / Bruno Vicaria / divulgação Stock Car
Fotos: divulgação Stock Car
Deixe seu Comentário