Após 300 km dupla venceu na geral por menos de 0s3 na abertura da Porsche Endurance Challenge 2024, no circuito do Estoril, em Portugal. Sadak Leite / Fabio Carbone conquistou na classe Challenge.
Werner Neugebauer / Rubens Barrichello havia largado da pole. Foi a primeira vitória do ex-F1 no evento dos carros de competição mais produzidos no planeta, pela margem de 0s299 sobre o carro 544, tripulado por Enzo Elias e Marçal Muller.
A dupla campeã de 2023, Miguel Paludo e Alan Hellmeister, recebeu a bandeirada em terceiro lugar a 2s301 do carro de Barrichello. O pódio foi completado pelo carro 111, de Dudu Barrichello e Pipe Bartz, e pelo número 70 de Lucas Salles e Rafael Suzuki.
Pela classe Challenge, o domínio foi do carro 66, tripulado por Sadak Leite e Fabio Carbone. E nos subcampeonatos da Carrera houve disputa pela vitória até o final. Parceiro de Rouman Ziemkiewicz no carro 80, Nelson Piquet Jr. passou Luiz Razia pela vitória na volta final. Uma passagem antes, Nicolas Costa havia superado Eduardo Menossi para triunfar na categoria Carrera Rookie.
As vitórias nos subcampeonatos da Challenge ficaram com os carros 44, de Giuliano Bertucelli / Pietro Rimbano (Sport), e 999, de Claudio Reina / João Gonçalves (Rookie).
Com 80 pilotos distribuídos em 40 carros, a corrida teve emoção desde a bandeira verde, com formidáveis performances do português Antonio Felix da Costa e de Nicolas Costa, autor da melhor volta da prova.
A próxima jornada de endurance da Porsche Cup acontece no autódromo argentino de Termas de Río Hondo, no penúltimo fim de semana de setembro.
Mas os carros de corrida mais produzidos no planeta voltam a acelerar no Estoril já na próxima semana, para disputa da quarta etapa de Sprint da temporada. Serão mais quatro corridas em Portugal, desta vez pelo campeonato de corridas curtas.
Texto base original: Porsche GT3 Cup Brasil / divulgação editorial
Fotos: Porsche GT3 Cup Brasil / Rafael Gagliano divulgação CS Press & Content / divulgação editorial
Deixe seu Comentário