Matheus Morgatto foi o responsável por quebrar um jejum de 24 anos sem títulos mundiais de kart por pilotos brasileiros. O piloto dominou a decisão disputada no último domingo (18) no Circuito Internacional de Sarno, na Itália, e se tornou o quarto piloto do País a conquistar o maior campeonato do kartismo mundial, o primeiro desde Ruben Carrapatoso, em 1998.
A primeira conquista do País foi obtida há 36 anos. Em 1986, Guga Ribas se tornou o primeiro brasileiro a ser campeão do mundo de kart, em uma época da qual os pilotos nascidos por aqui já acumulavam quatro títulos na F1 (dois de Emerson Fittipaldi e outros dois de Nelson Piquet).
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Á segunda conquista viria apenas em 1995, ano do qual Gastão Fráguas levou a melhor e se sagrou campeão mundial. Três anos depois, foi a vez de Ruben Carrapatoso ganhar o mundo, batendo na decisão nomes como, por exemplo, o do espanhol Fernando Alonso, que viria a se tornar bicampeão mundial de F1 e campeão do mundo de Endurance.
Matheus Morgatto já atua no kartismo europeu há alguns anos e, ao longo do final de semana, se mostrou forte, vencendo baterias e sempre se colocando entre os ponteiros. No domingo, o piloto se colocou na pole position na decisão após vencer sua bateria pré-final, e garantiu a vitória de forma dominante: liderou todas as 20 voltas e triunfou com quase três segundos de frente para os rivais.
Deixe seu Comentário