Uma nova categoria multimarca fez sua estreia no automobilismo nacional. O projeto Marcas Brasil Racing, idealizado por um grupo de pilotos e chefes de equipes e do diretor de competições Alexandre Lagana, realizou a primeira etapa em Goiânia, GO, com mais de 30 carros no grid.
O campeonato foi criado para acolher carros de Marcas 1.6 de modelos já descontinuados pela indústria e que correm em diversas provas regionais pelo Brasil, o que permite acesso ao automobilismo interestadual de maneira acessível e competitiva a pilotos e equipes de todo o país.
Primeira corrida
Os nomes que carimbaram como primeiros vitoriosos na prova de abertura da Marcas Brasil Racing em 2023 foram: Gustavo Magnabosco (#63 venceu na geral e na categoria Super); Marcelo Perillo (#25 vencedor das classes A e Sênior); e Nicolas Dallagnol (#7 que conquistou a classe B).
“Feliz em vencer a primeira corrida da MBR, foi muito disputada. Além disso, satisfeito com a limpeza que foi a corrida, provou o nível dos pilotos que temos no grid. Tem muita prova pela frente e espero manter o bom resultado nas outras provas”, declarou emocionado o piloto de Catanduvas, SC.
Na categoria A, Marcelo Perillo defendeu a sua posição de largada vencendo também entre os carros da divisão Sênior. “Diversão nota 10, muito bacana, prova movimentada, teve alguns toques e foi melhor por chegar à primeira posição”, disse o piloto goiano.
Já na classe B, Nicolas Dallagnol, que largou da 2ª posição, avançou no pelotão para fechar com vitória a primeira prova Especial do calendário. “Estou muito feliz. Na corrida consegui assumir a liderança e concluir em 1º, só elogios para a AGB Preparações e a toda a equipe”, comemorou o piloto gaúcho, representante da cidade de Getúlio Vargas.
Corrida 2
Na segunda corrida do dia, válida para a primeira das duas etapas do torneio Especial (1ª e 4ª etapas) com grid invertido para os 10 primeiros colocados, o piloto Rafa Lopes venceu na geral e na categoria Super, com o tempo de 22min55seg694. Ewerson Dias conquistou a classe B e na Sênior. Já Nicolas Dallagnol conquistou na divisão A.
Corrida 3
Magnabosco venceu a terceira corrida do Marcas Brasil Racing em Goiânia. O piloto foi o destaque da prova e da categoria Super. Os outros vencedores foram Lorenzo Massaro (classe A), Marcelo Perillo (classe Sênior) e Ewerson Dias (classe B).
Corrida 4
Na corrida final, Magnabosco venceu novamente na categoria Super. Roberto Bonato levou na categoria A, enquanto Fabiano Donner terminou em 1º na Classe B e Guto Baldo faturou na Sênior.
A prova de desfecho teve duração de 27min26seg123, com formação de grid decorrente das somatórias do classificatório e corridas 1, 2 e 3, de acordo com o regulamento diferenciado da etapa. Assim, os grandes vencedores da etapa foram Gustavo Magnabosco, na categoria Super, Fabiano Donner, na B, Roberto Bonato/Juca Lisboa, na classe A, e Guto Baldo na divisão Sênior.
Confira as imagens dos pódios finais das categorias:
A próxima etapa está prevista para acontecer entre os dias 12, 13 e 14 de maio em Cascavel, Paraná.
O MBR – Marcas Brasil Racing – conta com patrocínio da Scherer Autopeças e Zanoello, apoio da Militec1, PneuStore, Agência Dès Vu e Midparts.
Texto base original: SigCom / divulgação MBR
Fotos: Luciano Santos / SigCom / divulgação MBR
Deixe seu Comentário