A primeira corrida da temporada mostrou que Lewis e Max podem travar um duelo eletrizante pelo título de 2021 na Fórmula 1. O carro da equipe Red Bull parece ter potencial para encerrar o domínio da Mercedes-Benz. E os dois pilotos já falam como rivais diretos na briga pelas vitórias das próximas corridas. Confira o depoimento na íntegra de Hamilton e Verstappen após o GP do Bahrein, que teve a vitória do competidor inglês após disputa intensa com o esportista holandês, que terminou logo atrás em 2º lugar na corrida.
Lewis Hamilton:
“Em primeiro lugar, quero apenas dizer que é a primeira vez em muito tempo que volto a ver os fãs, é tão bom ver as pessoas aqui e todos mantendo distância e se protegendo. Estou muito orgulhoso do que a Fórmula 1 tem sido capaz de fazer, em começar com um cronograma normal este ano e, uau, que corrida difícil foi esta! Definitivamente, parando cedo para o pit stop, sabíamos que seria difícil, mas tínhamos que “cobrir” Max e manter a posição da pista na liderança. Eles tiveram um desempenho incrível durante todo o fim de semana, então seria necessário algo muito especial para conseguir a vitória esta noite. Paramos para aquele último stint e tentar encontrar o equilíbrio certo entre forçar muito e salvar o desempenho dos pneus para o final da corrida foi difícil. E Max estava colado em mim no final, mas eu quase consegui segurá-lo. Foi uma das corridas mais difíceis que já tive por um tempo, então estou muito feliz por isso e imensamente grato pelos homens e mulheres na fábrica e aqui, por continuamente ultrapassar os limites e nunca desistir, mesmo agora que sentimos que estamos um pouco atrás. Mas nós amamos o desafio, eu amo o desafio, amo o que faço”.
Max Verstappen:
“Definitivamente demos bons passos à frente e foi um começo forte de campeonato, mas é claro que é uma pena não conseguir a vitória quando se está tão perto assim. Tivemos de lidar com alguns problemas ao longo da corrida que precisei administrar, e teremos de olhar para isso, mas há pontos positivos para tirar a partir de hoje e de todo o fim de semana. A Mercedes fez uma estratégia diferente, mas mantivemos nossa ideia inicial que estava funcionando bem. O problema é que com esses carros, é tão difícil de ultrapassar e uma vez que você tenha a posição à frente na pista, é muito importante. Assim que cheguei perto o suficiente de Lewis, tive uma chance de ultrapassar e saí da pista na Curva 4, então devolvi a posição, mas a essa altura meus pneus não estavam mais em bom estado para colocar pressão. Temos que olhar para o lado positivo, estamos levando desafio para a Mercedes e acho isso ótimo, é bom começar a temporada dessa forma e conseguimos marcar alguns pontos bons para o time. Vamos analisar o que podemos fazer melhor, pois sempre há coisas que você pode melhorar e foi bom conseguir o 200º pódio para Honda neste fim de semana. Agora é o foco total na próxima corrida”.
A segunda etapa do Mundial de Fórmula 1 está marcado para o dia 18 de abril, no circuito de Ímola, em San Marino, com o GP da Emilia-Romagna.
Deixe seu Comentário