O Grande Prêmio de Miami de Fórmula 1 2022 foi um verdadeiro “Touchdown” (principal pontuação do esporte Futebol Americano) para o piloto Max Verstappen. Em frente a um dos principais estádios da modalidade mais assistida dos Estados Unidos, o holandês manteve no circuito montado para a corrida a calma necessária no final da prova, depois que Safety Car juntou o grupo quando ele liderava com folga, para defender a liderança e conquistar sua segunda vitória consecutiva no campeonato.
Verstappen fez uma ótima largada para ficar à frente do espanhol Carlos Sainz Jr. e depois passou para a liderança com uma manobra de ultrapassagem na outra Ferrari de Charles Leclerc, a apenas 10 voltas do final.
Ele chegou a abrir uma vantagem confortável, mas um acidente entre Pierre Gasly e Lando Norris forçou a entrada do Safety Car virtual e, em seguida, o Safety Car real, para colocar todos os carros juntos na pista novamente.
No final, Leclerc tentou usar as zonas de DRS para ultrapassar Verstappen, no entanto, o atual campeão mundial de F1 o manteve atrás para conquistar sua terceira vitória em 2022 e reduzir a liderança na disputa pelo título com Leclerc para 8 pontos.
Veja os depoimentos oficiais de Max Vertappen e Christian Horner, da Red Bull
MAX VERSTAPPEN
“É incrível vencer em Miami, toda a atmosfera neste fim de semana foi boa e vencer nos EUA é sempre uma sensação agradável. Foi uma corrida fisicamente difícil; Acho que devo ter perdido uns 3kgs! Tivemos um ritmo muito bom com os pneus, o que com certeza ajudou a fazer minha corrida eficiente. Uma vez que tivemos o pit stop, eu estava apenas administrando meu tempo em relação a Charles, acho que estávamos muito próximos quando usamos pneu duro. Então veio o Safety Car, o que tornou mais divertido para os fãs, mas tive de me esforçar muito para me manter à frente, mas fizemos isso funcionar. Estou super satisfeito pela equipe, não tivemos um grande começo de fim de semana, então chegamos longe, um grande obrigado a todos.”
CHRISTIAN HORNER
“Foi uma corrida tática real hoje e jogamos tudo o que tínhamos, tivemos muita sorte que a Ferrari não parou sob o Safety Car. Max estava sob muita pressão de Charles Leclerc, mas ele manteve o foco, não cometeu qualquer erro e foi aos poucos conseguindo se defender do DRS do piloto da Ferrari atrás, que estava muito poderoso hoje, e conseguiu assim administrar a vitória. Temos algumas corridas interessantes chegando, o carro está funcionando bem, temos alguns novos desenvolvimento chegando para as próximas corridas e precisamos perder algum peso. Mas estamos satisfeitos com o que conseguimos neste fim de semana.”
Deixe seu Comentário