A Scuderia Ferrari venceu o Grande Prêmio da Itália, em Monza, com um trabalho magistral da equipe e uma performance perfeita de Charles Leclerc, que conseguiu fazer seus pneus duros durarem mais do que qualquer outro, superando os McLaren de Oscar Piastri e Lando Norris até a bandeira quadriculada.
A equipe conquistou 37 pontos hoje, graças também ao quarto lugar de Carlos Sainz, mais do que qualquer outra equipe. É a 246ª vitória da Ferrari, a terceira nesta temporada, a sétima de Leclerc, sua segunda em Monza após sua memorável vitória em 2019. Como foi o caso da corrida de Zandvoort, a equipe executou sua estratégia muito bem e provou ser flexível quando se tratou de arriscar em uma parada quando duas pareciam o caminho mais provável.
A decisão de correr com menos downforce aerodinâmico também se mostrou correta, permitindo que os pilotos aproveitassem ao máximo um dos pontos fortes do SF-24, ou seja, sua capacidade de ser gentil com seus pneus. O resto ficou por conta de Leclerc, que mais uma vez provou sua habilidade, sempre melhorando e agora um verdadeiro mestre em gerenciamento de pneus.
Charles Leclerc – vencedor
“Que sensação incrível. A primeira vez que ganhei em Monza em 2019 foi tão emocionante para mim e para toda a nossa equipe, eu não achava que vencer aqui poderia ser assim novamente, mas hoje foi. Ver nossos Tifosi comemorando conosco é simplesmente incrível e estou muito feliz por podermos compartilhar essa vitória pela segunda vez. Mônaco e Monza foram as duas corridas que eu sempre quis vencer, porque elas são muito especiais para mim. Um grande obrigado a cada pessoa da nossa equipe que fez isso acontecer hoje. Vocês fizeram um trabalho incrível para tornar esse sonho uma realidade e todos nós podemos nos orgulhar de termos alcançado isso juntos. Tínhamos uma estratégia perfeitamente executada hoje e vencemos nossos concorrentes, e daremos tudo para manter esse ímpeto pelo resto da temporada, aproveitando qualquer oportunidade que tivermos”.
Texto base original: Ferrari Media / divulgação
Fotos: Ferrari Media / divulgação
Deixe seu Comentário