Card image
Capa da Semana
Endurance Brasil: Orige / Kiryla domina a etapa de Santa Cruz do Sul

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/06/2022
  • Atualizado: 19/06/2022 às 23:17
  • Por: Venicio Zambeli

Vicente Orige e Gustavo Kiryla conquistaram a primeira vitória do ano no Império Endurance Brasil. A dupla que compete a bordo do protótipo AJR número 444, preparado pela equipe Motorcar, dominou as ações durante a terceira etapa do campeonato 2022, em Santa Cruz do Sul, RS, que reúne os carros mais rápidos do país. Eles fizeram a pole position, quebraram o recorde da pista – agora estabelecido em 1min0s206 -, emplacaram a volta mais rápida da prova (1min12s729) e subiram ao degrau mais alto do pódio.

Endurance Brasil 2022
Capa Destaque da Semana RACING – Endurance Brasil 2022 – Santa Cruz do Sul, RS – Fotos: Bruno Terena / divulgação MS2

“Foi uma vitória de todo o time. Conseguimos encontrar um equilíbrio entre performance e durabilidade do equipamento que foi determinante para que conseguíssemos alcançar este resultado tão importante para o campeonato”, afirmou Kiryla após a prova. “Agora entramos no jogo. Fomos vice-campeões do ano passado e esse bom desempenho apresentado hoje aqui em Santa Cruz do Sul nos enche de confiança para irmos buscar o título”, completou Orige.

Endurance Brasil 2022
Vicente Orige e Gustavo Kiryla venceram a etapa de Santa Cruz na Endurance Brasil 2022 – Foto: Bruno Terena / divulgação

A segunda colocação da prova ficou com Pedro Queirolo e David Muffato. Fernando Ohashi, Marcelo Vianna e Vitor Genz vieram em terceiro lugar. Ambos competem a bordo de um AJR, na categoria P1.

Endurance Brasil 2022
Dupla Orige / Kiryla conquistou sua primeira vitória no ano na Endurance – Foto: Bruno Terena / divulgação

Já na GT3, vitória caiu no colo da dupla Marcos Gomes e Xandinho Negrão, da Mercedes, depois que a McLaren de Allam Khodair e Marcelo Hahn sofreu com uma quebra de amortecedor a poucas voltas do final da corrida.

Endurance Brasil 2022
Mercedes levou a melhor na categoria GT3 – Foto: Bruno Terena / divulgação

“Foi uma prova bastante complicada, sem sombra de dúvidas. Tivemos muitas bandeiras amarelas, acidentes. Foi sem dúvidas uma prova de resistência mesmo”, brincou Gomes. “Importante demais este resultado para o campeonato. Agora já são duas vitórias em três corridas e começar a temporada abrindo vantagem na frente é muito importante”, completou Negrão.

Hahn e Khodair, no fim, terminaram a prova na segunda posição da GT3 (quinto lugar na geral). A Porsche de Marcel Visconde, Ricardo Maurício e Marçal Muller veio logo em seguida.

Endurance Brasil 2022
O pódio da categoria GT4 – Foto: Bruno Terena / divulgação

Na GT4, quem também se deu melhor foi a Mercedes, com Marco Pisani, Renan Guerra e Leandro Ferrari. Já na P2, vitória de Fernando Poeta e Cacau Ricci. O trio formado por Leo Yoshii, Guga Ghizo e José Vilela venceu na P2 Light.

Endurance Brasil 2022
Poeta e Ricci vencem na categoria P2 – Foto: Bruno Terena / divulgação

 

Agora o campeonato dá uma pausa e retorna às atividades no dia 20 de agosto, no Velocitta, interior de São Paulo.

Texto Base: MS2 / divulgação

Fotos: Bruno Terena / divulgação MS2

Deixe seu Comentário

Comentários