Pernambucano venceu a segunda etapa da rodada dupla, disputada sob rígido protocolo de segurança, e levou o título da Copa Cascavel, garantindo a vaga na Grande Final, ao lado de Wellington Cirino e André Marques.
Assim, Beto Monteiro iniciou a primeira disputa oficial da Copa Truck em 2020 como terminou o ano passado: no alto do pódio. Em etapa disputada no início da tarde deste domingo sob rígido protocolo de conduta acordado com a Prefeitura, a Vigilância Sanitária e a Secretaria de Saúde da cidade paranaense, o piloto pernambucano venceu e garantiu o título Copa Cascavel, que contemplou as disputas de sábado e domingo, que tiveram formato diferenciado e duração de 40 minutos cada.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Após partir da quinta posição, Beto fez uma excelente largada, escapou do toque entre os pilotos Jô Augusto e Adalberto Jardim, que dividiram a primeira fila, e passou boa parte da corrida disputando com Roberval Andrade, que tinha um equipamento menos veloz que o do rival. Depois de diversas voltas aplicando uma pilotagem defensiva e agressiva, o campeão de 2018 acabou sendo ultrapassado por Beto, que, a partir de então, abriu dos concorrentes e não foi incomodado até a bandeirada.
LEIA MAIS:
Monteiro vence segunda corrida da Copa Truck em Cascavel
Cirino vence de ponta a ponta em Cascavel
“Estou com uma felicidade imensurável. Depois de tanto tempo parado, é muito diferente essa nova realidade. Parabéns para a equipe, que me devolveu a velocidade que não tive ontem e trabalhou durante a noite junto com a fábrica para essa melhoria. Foi uma disputa dura com o Roberval, tinha bastante óleo na pista, mas consegui achar uma brecha com aderência para me posicionar e ultrapassar. Rolou uma esfregada, mas deu certo”, destaca.
“Queria dar meus sinceros parabéns à Mais Brasil e à prefeitura de Cascavel, que permitiram essa retomada de forma segura. Agora, com o modelo que foi aplicado aqui, será possível continuar o automobilismo, pois os fãs e quem vive disso merece este retorno”, completa.
Roberval, por sua vez, terminou em segundo e suportou com todas as forças a pressão de André Marques, o terceiro colocado. Wellington Cirino, que começou a corrida na liderança da Copa com a vitória na primeira corrida no sábado, se viu com problemas mecânicos e teve de tirar o pé nas voltas finais para conseguir concluir a corrida, chegando em quarto lugar, Ele finalizou à frente do estreante Rafael Lopes, que garantiu seu primeiro pódio chegando apenas 0s268 à frente de Débora Rodrigues, que, assim como no dia anterior, bateu na trave e chegou em sexto.
Beto e Cirino terminaram a Copa com 38 pontos, mas o pernambucano levou a melhor por conta do regulamento, que aponta como critério de desempate o resultado da segunda corrida. André Marques garantiu a vaga final para a Grande Final de dezembro. A próxima etapa da Copa Truck será anunciada em breve e deverá ser realizada no mês de agosto em local ainda a definir.
Deixe seu Comentário