Matheus Ferreira é campeão brasileiro de Kart na categoria Júnior. O piloto de 14 anos esteve sempre entre os primeiros colocados na disputa da final, realizada neste sábado (18) no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), se estabelecendo na ponta da corrida na segunda metade da prova, seguindo para a vitória.
O piloto chegou ao Brasileiro de Kart como um dos candidatos mais fortes ao título, e foi um dos destaques da decisão deste sábado no litoral catarinense. Ferreira se alternou na primeira posição durante a primeira metade da corrida, quando nada menos que 11 competidores batalhavam pela ponta. Depois de tomar a liderança, o brasiliense abriu vantagem e seguiu para vencer.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“A gente veio evoluindo ao longo da semana, buscando um ajuste mais correto para este momento da pista, pois sabíamos que ela estaria mais quente. Nossos concorrentes estavam evoluindo muito, e a gente estava um pouco para trás com o motor. Mas graças a Deus conseguimos um bom ajuste de motor, e o kart estava sensacional. Sabia que tínhamos um kart muito bom”, disse Ferreira, logo após a corrida.
LEIA MAIS:
Brasileiro de Kart tem decacampeão e cinco novos vencedores em SC
“Foi uma corrida muito emocionante, mas no final deu tudo certo. Até a 15ª volta, tivemos muita briga, mas graças a Deus, consegui ser campeão brasileiro. Quero agradecer a minha família e toda a minha equipe”, seguiu o piloto, que ainda destacou que o acerto de seu kart melhorava a cada volta disputada no litoral catarinense.
“Eu sabia que meu kart não era tão bom no começo da corrida, então eu sempre tentava atacar para chegar no momento em que meu kart ficasse melhor. Quando tomei a liderança, eu só administrei a distância para o segundo, e deu certo”, completou o mais novo campeão brasileiro de Kart.
Além do título brasileiro na classe Júnior, Matheus Ferreira teve uma grande temporada na Europa. Correndo pela classe OK Júnior, o piloto conquistou o vice-campeonato europeu CIK/ FIA 2021 Já no WSK, o piloto subiu ao pódio em Adria e La Conca, bem como foi top-5 na etapa de Lonato, conquistando o vice-campeonato do Super Master Series.
Deixe seu Comentário